Ver Mensagem
Não lido Qui, 14 de Maio de 2009   #22
JoãoCampos

Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Que microfones comprar até 170 EUR? (humm... valerá mesmo a pena comprar micros?)

Citação:
Mensagem Original de Lounge Recordings Ver Mensagem
Por 170 Eur mais vale guardar os Euros!
só num microfone dinâmico minimamente decente para bombo vais gastar mais do que isso!...

O setup mais básico seria: 2 LDC´s ( condensadores de membrana estreita ) para overhead´s, 1 dinâmico hipercardioide para tarola ( Audix i5 ou o suspeito do costume - SM57 ) e 1 dinâmico cardioide para bombo (AKG d112, Audio Technica D6, Shure Beta 52, Beyer M88...)

mesmo optando por um SM57 no bombo ( que não é uma opção assim tão invulgar) não consegues reduzir os custos o suficiente para se aproximar do orçamento que tens disponivel! não esquecer tb que há que adquirir cabos e tripés e só nisso gastas os 170 Eur

aquelas coisas de pinça não aconselho... é fácil de perceber como se transmitem vibrações da bateria para os micros e se obtém resonancias misturadas com o sinal... mas isto sou eu a pensar alto...

se vais micar timbalões, é bom que penses que convém tb ter uns gates decentes... que significa mais €€€

da maneira como vejo as coisas, se tens mesmo que tocar em palcos e salas maiores vais ter que juntar muitos mais €´s e depois convém ter um técnico que saiba o que está a fazer, isso é mesmo o mais importante...

lamento, não quero desmoralizar, isto é ser realista... infelizmente estas coisas não são simples...
tenho vindo a notar a onda crescente de técnicos que optam por micar o bombo com sm57. Faz-me alguma confusão, mas partindo do principio que o Sm57 abrange uma gama de frequências imensa, é de confiar.
Concordo com a questão das pinças dos timbolões. Em termos teóricos, a vibração vai passar e afectar de alguma maneira o sinal captado e a onda sonora resultante. Isso é indiscutivel. Mas em termos práticos isso já não é notório. Claro que se pudermos evitar, melhor.
É a velha questão. Se conseguissemos micar cada parte da bateria com isolamento exterior é que era bom, mas o mic da tarola capta sempre o resto da bateria, tal como o do timbolão. O sistema não é perfeito, quem sabe se um dia será