Re: Técnica vs. Musicalidade
O que eu pretendia com este post era simplesmente alertar para a "alma" do musico não poder ser deixada de lado, e substituida pela técnica.
Técnica, sim! é importantissima, mas o que pretendia é que o pessoal que dá aulas, etc, de bateria, ou que serve de exemplo para alguém enquanto musico, desse umas dicas nas respostas a este tópico, por exemplo, como quando há uns meses falei sobre a dinâmica dos pratos, que é algo que só vejo em 20% dos bateristas que conheço. Não é que os outros sejam burros, ou toquem mal, ou se estejam a c***r para as dinâmicas! - o que acredito é que a maioria nem sequer pensou nisso!
É a velha questão do APRENDE, APRENDE E APRENDE, e depois "esquece". Porque aquilo que realmente aprendemos, aquilo que executamos na bateria, é aquilo que nos define. (e atenção quando digo 'esquece', é no sentido do 'não penses nisso'... porque há muitos gajos que passam uma musica inteira a pensar nas técnicas que ainda não meteram, mais do que respeitar o que os outros musicos todos estão lá a tocar, porque eles estão lá! e eu acho isso um bocado egoista)
Só meti aqui este post porque encontrei um video que exemplifica exactamente o que estava a dizer. Andava à procura de demos da Millenium mds600, bateria elec da Thomann, não há videos! mas descobri que existe uma cópia do modelo, da simmons (ah e não vale a pena virem-me com a porra da história de que 'é da medeli...' já tooooda a gente do fórum sabe), que é a sd9k, e essa sim, tem videos no youtube. O segundo video que vi foi logo este, e lembrei-me imediatamente deste tópico "técnica vs musicalidade".
Vejam e depois digam-me "o que é isto???"
Saudações baterísticas.