Ver Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Maio de 2009   #4
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Breaks nos concertos- Simples ou complexos?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Tocas num ponto interessante, realmente. É comum ver bateristas que arriscam demasiado, e tentam fazer coisas que estão além das suas capacidades ao vivo. Como tal, os problemas que referiste de baquetas voadoras e falhas de tempo são frequentes.

Eu pertenço à corrente contrária, e confesso que sou bastante conservador. Prefiro limitar-me a tocar de forma segura, por várias razões:

-Em muitos casos a simplicidade é beleza, e pessoalmente prefiro ouvir break simples bem sistematizados e enquadrados com a música, do que break espalhafatosos que nem sempre são adequados às músicas em questão, e nem sempre acabam por soar bem;

-Manter o tempo certo é para mim uma das tarefas mais importantes do baterista. Considero melhor baterista um tipo que tem uma performance discreta mas 100% irrepreensível, do que um tipo que transforma um concerto num número de circo, e acaba por manchar a sua performance e a do resto da banda;

-Nunca senti necessidade de provar nada directamente num concerto. Um concerto vale pelo colectivo, e prezo mais um desempenho coeso da banda como ponto de avaliação da qualidade dos seus músicos, do que propriamente os "truques" individuais;

-É sempre importante ter a noção de que a esmagadora maioria do público não tem formação musical avançada, e normalmente dá mais valor a algo simples e que soa bem, do que algo extremamente complexo que têm dificuldade em entender e interiorizar.

Esta é a minha opinião pessoal.
Tens opiniões iguais ás minhas. Concordo mesmo com tudo o que dizes. O ponto que fala do publico veio-me á cabeça enquanto escrevia o post..