Ver Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #13
renato_m

Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
renato_m está no bom caminho
Re: Quando praticam, em que é que têm mais prioridade?

Citação:
Mensagem Original de Subtas Ver Mensagem
é um bom tópico. vou estando atento às respostas.
se estamos a aprender sozinhos é muito importante que nos disciplinemos mas nem sempre é fácil. e como disseram acima depende, também, do que pretendes da música claro.. neste caso da bateria.

não vou dar propriamente uma resposta directa mas talvez te ajude a ter uma noção. e eu que nada sei ainda disto.

comprei uns livros que me têm ajudado e orientado, uma vez que estou a (re)aprender por mim: aprofundar mais a leitura das pautas, independência dos membros, tempos, as colcheias e semicolcheias , etc.
basicamente, vou-me seguindo por eles. faço os exercícios até me saírem bem. depois sigo em frente. se aquilo não estiver a sair bem, deixo para trás e volto mais tarde.
agora o tempo que dedico... dá-me muito mais pica andar a tocar as músicas que conheço. mas talvez 1h, 1h30 para exercícios. tocar é a tarde toda.

se estás a aprender sozinho, começa por ver onde tens mais dificuldade e parte daí. até recomendaria um livro que te desse as bases. nem que seja para dizeres: "ok, isto já sei, é a partir daqui que preciso de mais". no fundo saber em que ponto estás, como também já disseram nos post's anteriores.
tenho que reconhecer que os livros me ajudaram bastante. fiquei com muito mais noções de onde encaixam as coisas.

cumps.
subtas podes dar ai os nomes dos livros que compras-t???

e se sao faceis de encontrar??