Concordo completamente com a opinião do KiD e do Nelson.
Já toquei numa bateria de topo em Bubinga (DDrum) e fiquei desencantado...
Digo-te que antes de tocar numa bateria desta madeira, era um grande fã da Bubinga...lia muitos artigos sobre isto, diziam sempre que esta madeira possibilitava grandes graves, sons gordos como gosto, cheios e com uma profundidade típica de madeiras de baixa frequência. Ou seja, achava que era a madeira ideal para mim.
No entanto deparei-me com uma bateria de dificil afinação, pouco equilibrada e extremamente dificil de micar.
Não pensem que virei anti bubinga, até porque o bombo tinha grande kick e a tarola tinha um rim fantástico, mas pessoalmente e no global, sinceramente tirei da cabeça a "pancada" pela bubinga.
Costumo dizer sempre o mesmo no que toca a baterias, e não desfazendo nem ferindo a susceptibilidade das restantes, existem duas madeiras, o Maple e o Birch.
Concertos, estudios caseiros, baterias controladas com volume e grande som: Maple.
Gravação em estudio, som mais controlado, "limpeza" de som mais perfeita: Birch.
Atenção que isto é APENAS E SÓ os meus 2 cnts
PS: Só vos peço que quando me caírem em cima, não me venham falar que a bateria do Kalu é bubinga e tem um som fantástico.
Como referi, é completamente possível tirar grande som duma Bubinga, até porque são baterias de topo, mas nem todos temos (infelizmente) como profissão ter a bateria afinada com a máxima perfeição, nem uma equipa de som com uma mesa do tamanho de uma tenda a satisfazer todas as necessidades do nosso ouvido
abraços