Subscrevo o que o eusouoMiguel disse.
A desculpa de que a loja não deixa experimentar é tanga. Se a pessoa da loja te disser que não podes, simplesmente diz-lhe que vais a outro lado.
Os pratos que queres comprar não são baratos e não me parece mesmo nada que um vendedor queira perder essa venda só por teimosia.
Acerca dos crashs, tens de analisar o que te faz falta.
Se meteres só um crash, não me parece que o de 19" seja uma boa solução porque acaba por ser pouco versátil devido ao longo sustain que tem.
Parece-me que neste momento tu tens de decidir afinal quantos pratos precisas. A minha ideia é que se vais tocar cenas pesadas, precisas realmente de 2 crashs (possivelmente o 15" e o de 18"). Quanto aos splashs, tens de ver se gostas mesmo destes pratos ou não e se achas que lhe vais dar o uso devido (atenção que usar splash como crashs normalmente dá mau resultado para o prato).
Edit:
Reforço a ideia de testares os pratos todos antes. Junta-os todos como se fosse no teu kit, testa as diversas configurações e vê qual te agrada mais.
Não te esqueças, a quantia que vais investir numa loja dá-te o direito de testares os pratos como quiseres.

(este direito todos têm, mesmo quem compre pratos de gama baixa, mas no teu caso ainda mais direito tem).