Ver Mensagem
Não lido Dom, 3 de Dezembro de 2006   #17
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de MANEIRO
hello man.

todo investimento gasto numa bateria depende do fundamento "pra que vou comprar???"
uma starclassic técnicamente falando tem muito + qualidade que a rockstar ,isso devido ao tipo de madeira, estrutura do hardware, projeção do som, redimento nas frequencias graves e agudas,funcionamento com os mais variados tipos de peles etc...
mas isso não quer dizer que possa conseguir este mesmo som com uma rockstar. uma rockstar bem afinada,com boas peles,e um bom "executante" por trás soa tão bem como uma starclassic ,da mesma forma que uma starclassic ,má afinada,com peles que não combinem com as frequencias dos tambores e ainda um mal "executante" por melhor que seja a bateria vai soar como uma bateria de iniciante.
uma bateria melhor ,soa melhor,afina melhor, tudo que é tocado sai mais definido ,mas os erros tambem saem definidos...
por isso deve se perguntar a si mesmo:
-"eu toco profissionalmente,vivo da música,ou trabalho com música diariamente"
-"a minha bateria é pra vários concertos ou pra tocar em casa e de vez em quando fazer uns concertos com a malta da banda"
-"meu nível bateristico já está tão otimo que já devo mudar de bateria"

o teu investimento depende daquilo que pretende fazer. conheço muitos amigos bateristas com baterias topo e não tocam o c***... enquanto já vi uns que tocam com "staggs" por não ter como investir tocando muito melhor.

é muito fixe dizer pros amigos: tenho uma DW collectors com pratos topo da zildjian ,pedal triplo(ré ré) e milhões de acessorios.
agora ,na hora de sentar e mostrar o que sabe ,o equipamento não vai tocar sozinho...
é preciso saber trabalhar para tirar o máximo rendimento da ferramenta que tiveres.

se achas que teu nivel musical está bom, está a ter muitos concertos,já explorou ao máximo tua bateria ,já sabe afinar bem teu instrumento...ok vá em frente pra starclassic...
se tens duvidas quanto a estes critérios... esqueça... explore mais tua bateria ao limite até que tenha certeza que precisa realmente de algo diferente.

o fato de ter uma bateria simples não caracteriza se tu tocas + ou - .

grande abraço

Exelente resposta!!
tá tudo dito
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem