Ver Mensagem
Não lido Dom, 5 de Julho de 2009   #22
João Rodrigues

Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto (Matosinhos)
João Rodrigues está no bom caminho
Re: Quero aprender a tocar outros instrumentos para além da bateria. O que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de Minizephyr Ver Mensagem
Teclas... simplesmente não há teclistas em Portugal... e os que há são de jazz... nada contra, mas teclistas fazem falta...
Eu sei... mas não é por haver falta de teclistas que eu vou aprender piano. Não foi por haver (e neste caso sim) uma enorme falta de percussionistas e que me "mandei" para a percussão. Além do mais, acho que piano é um instrumento que se possa aprender sozinho, a técnica é fácil, e arranjar alguém com piano
para dar uns toques não é dificil.
E também tenho de ver que ser músico profissional é muito dificil, para além de nunca ter conseguido arranjar uma banda, nunca arranjei músicos nem € para uma bateria, eu toco com uma digital que não é grande espingarda e já toco há 6 anos, e as minhas bases teóricas são, dito de uma maneira simples, más.

Eu quero mesmo aprender saxofone, mas para além de não conhecer ninguém que tenha, não sei onde posso ter aulas (só na minha antiga escola de música, que para além de ser cara, eu recuso-me a voltar a por lá os pés).

A minha vida como músico é bastante frustrante.
Peço desculpa pelo desabafo.

Cumprimentos
João Rodrigues
João Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem