Ver Mensagem
Não lido Dom, 19 de Julho de 2009   #13
Janado

Membro desde: 16-Ago-2008
Local: Sr.Roubado
Janado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixeJanado é mesmo fixe
Re: o que acham deste kit???

Citação:
Mensagem Original de jorgeGonçalves Ver Mensagem
Ok entao aqui vai a informaçao!!
Por falares nas escovas, eu gostava que a bateria tivesse alguma sensibilidade, eu toco musicas do tipo, simple plan, red hot, linkin park, coisas assim... gostava de ter uma bateria digamos, com alguma qualidade, para daqui a um ano ou dois nao ter de comprar outra...
Tambem quero que tenho usb ou midi( nao sei como se faz a ligação) para puder ligar ao pc...
que dê para colocar pedal duplo...

Eu toquei na td-12kv, fiquei maravilhado... queria ver se comprava uma parecida...a td4 foi descontinuada?? o modulo é bom?

Ajudem.me pessoal...

jorgeGonçalves adicionou o seguinte texto, 24 minutos e 37 segundos depois:

ja agora, a td9 é melhor que a td12 em quê??
Hey Jorge

Pelos vistos gostas de roland e mesh :].

Então vamos aos factos entre as roland td-4k, roland td-9 e roland-td-12.

Roland TD-4K

- A TD-4K saiu este ano é o mais recente modelo da roland;
- Tem uma tarola em mesh e os timbalões em borracha;
- Tem incorporado o Rhythim Coach com exercícios para melhorar a tua solidez;
- Permite substituires o pedal de hi-hat e o prato de hi-hat, pelo VH-11 que é o que é usado na TD-12;
- Permite acrescentares até um pad extra. Pode ser um de duas zonas e assim ficas com 3 pratos...OU...usas um prato de 3 zonas e então tens de usar duas entradas do módulo ficando com dois pratos há mesma, mas com um deles de três zonas.
- Podes afinar as "peles" dos timbalões, tarola e bombo, através do módulo. Ou seja os sons são alterados como se tivesses mesmo a afinar a pele de uma bateria acústica;
- Podes também abafar mais ou menso as mesmas peças da bateria, como se tivesses a colocar moon gel ou fita adesiva nas peles.
- Prato de choques tem todos os níveis de abertura;
- Tarola e Pratos são de duas zonas e os pratos têm capacidade de serem calados;
- Também podes gravar grooves feitos por ti no módulo
- O módulo tem 125 sons diferentes e 25 drum kits.

Tenho d ir estudar, logo meto info sobre a TD-9...tem d ir aos poucos isto . MAs respondendo ao que perguntaste, a TD-9 não é melhor em nada que a TD-12, a não ser no preço.
A TD-9 é oferecida em várias formas, com os pads iguais aos da roland td-4 mas com uam rack diferente, MDS-9, depois tens a hipótese de comprares com os pads iguais ao da TD-12 e com um prato de 3 zonas e a rack MDS-9. També,m tens a terceira opção em que o prato de choques e o pedal são substituidos por um suporte de prato de choques real e o prato VH-11 que tb é igual ao da roland td-12.

Já me esquecia...estes 3 modelos suportam pedal duplo e têm saída midi para poderes ligar a um pc. Qto a entradas USB sei que a TD-9 tem uma entrada mas é só para usar pen com o módulo, não dá para ligares ao pc...N TENHO CERTEZA mas acho que o mesmo se passa com a TD-12.

TD-4 < TD-9 < TD-12

Entretanto podes ir aqui para veres mais info sobre a td-12

Review em Video de alguams funcionalidades (tem 3 partes..aqui fica a primeira, vê outros vídeos desta rapariga que ela faz covers com a td-12):

Vê o manual de utilizador e algumas especificações

http://www.roland.com/products/en/TD-12KV/index.html

Review em video da TD-9kX (tem duas partes, e vê os videos deste bacano que ele faz covers com a td-9..assim vez o som). Ele diz alguams asneiras na review, como dar a entender que o módulo da TD-9 é inferior ao da TD-9KX ...qdo na realidade o módulo é igual o que realmente muda são os pads de mesh e o prato de 3-zonas. Ele diz que o prato de 3 zonas é o CY-15 ...mas na realidade é um CY-12 R/C

Vê o manual de utilizador e algumas especificações

http://www.roland.com/products/en/TD-9KX/index.html

abraço

Última edição de Janado : Dom, 19 de Julho de 2009 às 13:53.
Janado não está cá agora...   Citar esta Mensagem