Olá pessoal.
Tal como o Jorge também ando atrás de uma bateria digital, mais para treino, que isto de tocar em casa com a acústica tem os dias contados. Já há algum tempo que realmente tenho andado a investigar estas baterias digitais da Medelli (fabricante), que depois são comercializadas com outros nomes.
Nunca considerei as baterias digitais da Medelli muito boas, e aliás não fiquem só com a minha palavra, basta fazer uma breve pesquisa no google para perceberem rapidamente que é altamente desaconselhada....... até ver este novo modelo deles a DD-508...... que relativamente aos outros modelos que eles têm, considero que foi um enorme avanço no que diz respeito a qualidade, som e apresentação.
Acho que tem que haver este tipo de marcas e baterias, pois considero que os preços das baterias da Rolando são demasiado altos, relativamente aquilo elas são.
Nesta minha senda pela melhor bateria na relação preço/qualidade, deparei-me com a 2box (
http://www.2box.se/), e deixem-me que vos diga...... a Roland que se prepare...... porque se estes Srs. entram a sério no mercado das baterias digitais....... a Roland pode dizer adeus ao "monopólio".
Jorge, desculpa se calhar ter ainda confundido mais a tua escolha, mas quanto mais conhecimento se tiver das coisas melhor........ Na minha opinião (de gajo que também ainda não se decidiu), a DD-508 boa escolha para treino em casa e até algo mais....... se quiseres rebentar com a carteira mas teres um leque mais alargado de opções sugiro esta 2box Drum five........ até porque é opensound/opensource (ou não fosse eu um gajo de linux).
Cumprimentos...... e larguras
P.s.: Desculpem-me o cumprimento do texto, mas isto quando um gajo está inspirado, é de aproveitar