Ver Mensagem
Não lido Seg, 27 de Julho de 2009   #18
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: Divulgação: Lisbon Jazz Summer School 2009 - 17 a 25 de Julho no C.C.B. (Belém, Lisboa

(Moderadores: Inicia-se novo tópico como Review?)
O JP que o diga também, este foi um evento de tremendo sucesso que só enche de orgulho Portugal. Há anos, para se ter a formação que esta semana significou eram preciso anos e estar-se no estrangeiro, agora basta estar-se por aqui, em solo nacional. Diga-se que, tal como pelos vistos foi no ano passado, este evento levou pessoas a percorrerem milhares de km para poderem estar aqui presentes, desde pessoas oriundas de diferentes pontos da Europa até pessoas do outro lado do oceano! Sim, aqui, no nosso Portugal :D

Para quem não esteve informado esta foi uma semana de formação em jazz orientada pelo sexteto do famosíssimo Greg Osby, com Nir Felder na guitarra, Adam Birnbaum no piano, Joseph Lepore no contrabaixo, John Davis na bateria (a substituir o baterista original da banda) e Sara Serpa na voz. Foram 8 dias de aulas constantes ora só com o professor do nosso instrumento ou com todo o sexteto, onde nos foram transmitidos conceitos práticos e teóricos e noções fundamentais sobre a carreira musical num total de 60 horas (segundo o que consta no diploma). Todo o restante tempo era passado em salas a praticar ou em jams intermináveis onde todo o grupo de músicos inscritos participava.
O ambiente foi excelente, todos ficaram a conhecer novos amigos e novos músicos que agora passarão a acompanhar-nos no nosso percurso musical. Os professores, apesar do seu prestígio internacional, foram incrivelmente afáveis e deram-se connosco como se fossemos colegas da mesma turma, até nos deram os seus contactos pessoais. Imagem, pessoas como o Greg Osby que tocou com tudo o que é lenda do jazz (que ainda vivia)!

Concretamente na bateria, o John (patrocinado pela Paiste - http://www.paiste.com/e/endorser_det...ndorserid=4652 - e Vic Firth - http://www.vicfirth.com/artists/john_davis.html) é um monstro do Jazz. Apesar das suas bases do Gospel (sim, começou por ser um daqueles niggas com chops que nunca mais acabam) ao longo da sua formação enverdou por um estilo mesmo tradicional e conservador da linguagem e swing do Jazz à la John Riley (estudou com ele 2 anos). Tem o maior drive naquela mão direita que eu já presenciei ao vivo. Apesar de não ser o melhor professor no que toca a dotes orais aprendi muito material de utilidade gigante.

Foi indescritível o valor desta semana para qualquer um de nós, quer no que toca ao que aprendemos com ela ou até mesmo pela dose de motivação para mergulharmos em sessões de treino e estudo infinitas, daqui para a frente.

Parabéns CCB pela organização, parabéns sexteto do Greg Osby.
Daqui a pouco coloco aqui o vídeo que consegui da minha actuação no concerto de encerramento

P_Alves adicionou o seguinte texto, 96 minutos e 57 segundos depois:

__________________
www.pedromeloalves.com

Última edição de P_Alves : Seg, 27 de Julho de 2009 às 18:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem