Ver Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Agosto de 2009   #12
Bessa

Membro desde: 24-Mar-2008
Local: Vouzela
Bessa será famoso em breve
Re: Remo fiberskyn 3, boa opção para pele de resposta do meu bombo?

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
O batecas e o Nuno já disseram tudo...

Mas eu continuo a batalhar que nunca queiram o som como o da band A ou B ou do baterista A ou B..
Isto é tudo demasiado subjectivo..
De que serve dizer que é um bombo 22", 100% maple... tinhamos de saber depois, qual a profundidade, maple mas qual deles.., quantos milimetros tem o casco, qual é o ângulo do bearing edge, tem anel de reforço, que beater vais usar no pedal, etc,etc,etc...

Por tudo isto e muito mais o experimentar, o trocar, o ouvir será sempre a melhor solução até encontrarmos aquilo que procuramos e aquilo que melhor serve o trabalho musical que vamos fazer e o estilo que vamos tocar.
Para além de que cada pele tal como cada prato mesmo das mesmas séries vão soar sempre diferentes. Se tiveres três fiberskins na mão e deres uma pancadita em cada uma e ouvires com atenção irás ver que nenhuma soa igual. então terás de escolher aquela que te agrada mais ao ouvido.

O experimentar tal como o treinar fazem nos melhores no nosso maior objectivo: adquirirmos o NOSSO som que vai ser a nossa identidade musical.

abraçosss

Olá Pipó,

bem cá vou eu dizer outra, vez, o que disse ao Nuno, eu so dei o nome do Hélio, para terem mais ou menos a noçao, do que quero, é lorgico que nao vou querer um som igual, ao dele, até porque ate este esta sempre a variar, nao é?, foi so pura e simplesmente um exemplo, nao disse, para que tivesse um som igual, ao dele, porque para isso tinha de comprar um bombo 26X16 Gretsch Catalina Club Rock muito abafado, trocar-lhe as peless, e usar igual a ele, usar o mesmo batente, não é? e secalhar nem assim conseguia igual. mas não é esse o mesmo objectivo, percebes? é so um exemplo, secalhar tu tambem tens exemplos de bateristas que gostes do som deles, tal como todos nós, até podes seguir um bocadinho por isso, mas afinas á tua maneira.

com isto, tudo, eu criei o tópico, mais para saber se dava para furar a pele, porque dada a minha ignorancia, não sabia, mas agora ja sei

obrigado Pipó, e obrigado aos outros todos

Abração
Bessa não está cá agora...   Citar esta Mensagem