Ver Mensagem
Não lido Ter, 11 de Agosto de 2009   #4
Rafaelgpinto

Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Aveiro
Rafaelgpinto está no bom caminho
Re: [Help] - Djembe vs Darbuca

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
Hello.

não sou conhecedor aprofundado na percussão , mas a principal diferença entre eles e que no Djembe consegues sons mais graves e médio graves ,enquanto na Darbuka os sons ficam mais na região de medios e agudos.
como a maioria das darbukas vem com pele sintetica elas tem muito volume ,mas pouco corpo . o djembe apresenta muito mais corpo e timbre pelo facto de ter pele animal (e pelas dimensões). é claro que isso também vai depender do tamanho do djembe que pretende ter.
o melhor e tocar os dois pra poder sentir melhor a diferença entre eles ,pois seu ouvido e prazer em tocar cada um deles também será fundamental na hora da escolha.

abraço e boa sorte na escolha
Boas!
Obrigado pelo reply
Eu ja toquei nos dois, e até gostei dos dois, daí não saber qual deles comprar
Estou mais inclinado para o Djembé.. onde poderei comprar um com qualidade/preço impacável? Estou a pensar naqueles de tamanho "médio". Não sei que diametro têm os que toquei, mas não eram nem muito pequenos nem grande, penso ser o tamanho "normal" (Devem ser com diametros entre os 18 e 22 cms, digo eu )

Cumps

Rafaelgpinto adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 9 segundos depois:

Boas! Não tinha reparado no teu reply. Esses preços estão fantásticos!
Aconselhas esse que colocaste, ou este: http://www.tamtampercusion.com/percu...ed_black_sdcb8 ?

Eu sei que um é um pouco mais pequeno que o outro, mas um é fabricado em plástico, outro em madeira. É preferível o de madeira, não?

Cumps

Última edição de Rafaelgpinto : Ter, 11 de Agosto de 2009 às 23:14. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Rafaelgpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem