São instrumentos muito diferentes, de facto.
O djembé é mais força bruta, e a mim cansa-me mais a sonoridade por não ser tão subtil. Pensa também que se não comprares um dos mais modernos em lojas de música, ou seja, se optares por comprar um verdadeiramente africano, terás dificuldades em afiná-lo –*é difícil de fazê-lo.
A darbuka toca-se debaixo do braço ou apoiada no joelho. Existem padrões e subtilezas a fazer com os dedos (principalmente da mão esquerda) que não recomendam utilizar da mesma forma que o djembé. RoboSan, tens de experimentar outras posições

A darbuka indicada no link da TamTam Percussion é turca, mas acho algo limitada (pouco diâmetro e só quatro pontos de afinação). Tenho uma deste tipo e é excelente:
http://jerusalem-gate.netfirms.com/s...UKA%20DRUM.jpg
É em metal fino e revestida com napa.
Tive um workshop de alguns dias com um professor egípcio (a origem da darbuka dificilmente se pode confinar a um só país com fronteiras actuais) e apesar de se encontrar no YouTube vídeos de aprendizagem, recomendo assistir a coisas deste tipo, pois a abordagem directa e pessoal com músicos é muito mais enriquecedora.
Eventualmente, até posso passar alguns ritmos básicos egípcios para darbuka, se alguém quiser.
Entretanto, aqui fica a dica: