Ver Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #23
paRkiNson

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Como abafam o vosso bombo?

kramer, se não tocar nas peles não faz grande efeito ou faz?, a não ser que seja muito grande o abafador, não?

Tenho andado a discutir isto com o outro baterista da minha banda, (partilhamos funções), neste momento estamos a tocar com o bombo dele e ele lá dentro tem basicamente "3 corpetes, 1 avental, 7 fronhas e 1 lençol, 3 camisas do enxoval que a freguesa deu ao rol". Ele teima comigo, que só uso uma mantazita dobrada a tocar na pele de ataque, que o som assim é muito melhor e que ao vivo é impossível captar bem o bom como eu tenho.
É um bombo de 18" e está cheio de esponja, lençóis, mantas... Quando digo cheio, digo de cima a baixo a tocar em ambas as peles, não está atafulhado, está tudo confortavelmente amarfanhado. É pena não ter uma foto aqui.

O que é que acham?

É claro que é sempre um gosto pessoal, mas na minha opinião, com o bombo atulhado de cenas o som perde corpo, mesmo para quem não gosta de ressonância, até o próprio punch perde pujança, fica demasiado seco. Bater na pele e numa caixa de cartão é praticamente a mesma coisa...

E quanto á questão da captação?

Aqueles de vós que usam o bombo vazio, importam-se de falar mais do tipo de settings que usam. (peles de ataque e ressonância, maior ou menor afinação, dimensão do bombo, buraco á frente ou não, moongel, outro tipo de abafador, etc.)