Ver Mensagem
Não lido Ter, 29 de Setembro de 2009   #25
Nelson Carreira

Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não tem nada a ver com matarruanos ou não.
Nem percebo essa afirmação.

X&P são um reflexo interno do que se passa lá fora, como tal não percebo essa tua opinião.
Quais são as bandas internacionais que enchem estádios?!
São bandas já com uma carrada de anos em cima e que souberam gerir a sua carreira de forma a não perderem fans e ainda com a capacidade de captarem novos, certo?

Cá em Portugal que outra banda além de Xutos tens que tenha essas características?!
Nenhuma.

Não se trata de sermos matarruanos ou não, trata-se de leis do mercado, da oferta da procura, da perseverança e do crer num projecto, na boa carreira, etc., etc.
Não sei se estás apenas a ser politicamente correcto ou se essa é a tua forma de pensar, mas não concordo completamente contigo.

Há muitas bandas por esse mundo fora a encher estádios, muitas delas com histórias algo recentes. Não são só as bandas com carradas de anos a fazê-lo...

A diferença é que a maioria das bandas com muitos anos de carreira foram sabendo reinventar-se, evoluindo na sua sonoridade, e trazendo sempre coisas novas aos fãs. É certo que as evoluções nem sempre são bem recebidas na hora, mas acabam por trazer novos fãs, e por fazer a banda evoluir.

Em relação aos xutos, acho que isso nunca aconteceu... Continuam a fazer o mesmo rock calhau durante 30 anos, com a diferença de que cada vez vai tendo menos qualidade. Não compreendo como os fãs ainda não se fartaram disso em 30 anos.

Confesso que curti bastante xutos na minha adolescência, quando descobri a sua sonoridade, mas depressa me fartei ao perceber que não viria mais nada de novo dali, e parti para outras sonoridades. Acredito que isso ainda vai acontecendo com alguns dos fãs mais novos da banda, que estão a passar por essa mesma fase.

Agora os fãs que ouvem assiduamente a 30 anos, sinceramente eu não entendo. E é aí que eu concordo com o Thick, o medo da mudança está entranhado nos portugueses, e à custa disso colam-se às glórias do passado.

Resumindo, acho que o éxito dos xutos fazia todo o sentido a 20 anos atrás, altura em que a música que faziam era realmente boa para a época. Actualmente, dada o panorama actual e a facilidade com que novos projectos se dão a conhecer, o sucesso deles só se justifica pelo referido medo da mudança e estagnação a todos os níveis, incluindo cultural.

Just my opinion...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem