Ter, 29 de Setembro de 2009
|
#27
|
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
|
Re: divulgaçao-Concerto dos Xutos e pontapés no restelo
Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira
Não sei se estás apenas a ser politicamente correcto ou se essa é a tua forma de pensar, mas não concordo completamente contigo.
Há muitas bandas por esse mundo fora a encher estádios, muitas delas com histórias algo recentes. Não são só as bandas com carradas de anos a fazê-lo...
A diferença é que a maioria das bandas com muitos anos de carreira foram sabendo reinventar-se, evoluindo na sua sonoridade, e trazendo sempre coisas novas aos fãs. É certo que as evoluções nem sempre são bem recebidas na hora, mas acabam por trazer novos fãs, e por fazer a banda evoluir.
Em relação aos xutos, acho que isso nunca aconteceu... Continuam a fazer o mesmo rock calhau durante 30 anos, com a diferença de que cada vez vai tendo menos qualidade. Não compreendo como os fãs ainda não se fartaram disso em 30 anos.
Confesso que curti bastante xutos na minha adolescência, quando descobri a sua sonoridade, mas depressa me fartei ao perceber que não viria mais nada de novo dali, e parti para outras sonoridades. Acredito que isso ainda vai acontecendo com alguns dos fãs mais novos da banda, que estão a passar por essa mesma fase.
Agora os fãs que ouvem assiduamente a 30 anos, sinceramente eu não entendo. E é aí que eu concordo com o Thick, o medo da mudança está entranhado nos portugueses, e à custa disso colam-se às glórias do passado.
Resumindo, acho que o éxito dos xutos fazia todo o sentido a 20 anos atrás, altura em que a música que faziam era realmente boa para a época. Actualmente, dada o panorama actual e a facilidade com que novos projectos se dão a conhecer, o sucesso deles só se justifica pelo referido medo da mudança e estagnação a todos os níveis, incluindo cultural.
Just my opinion...
|
finalmente alguem que me compreende ahah ;D
disseste tudo Nelson!
abraço!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
|
|
|