Citação:
Mensagem Original de Bruno.b
Por isso mesmo, já eu tocava em palco ainda os agora "técnicos" carregavam colunas SEC do tamanho de frigorificos, tiraram o curso a ver os outros (sim senhor).
Actualmente o problema é que estes técnicos não ouvem o som que vão fazer, em vez disso olham para os leds, por isso acontecem situações tais como: estica a pele do bombo porque está entrar na frequência não sei quê, e outras parvoíces.
Então quem é controla os micros? Sabem o que é um noisegate? compressor?
Há bons sonoplastas (engenheiros) e há maus como em tudo, neste caso pra mim o melhor é um subkick e uma barreira de acrílico.
Nota: não afino o kit em casa para depois tocar ao ar livre, afino sim no dia e no local.
Pergunta a quem faz som a orquestras sinfónicas e logo verás, imagina timpanis, e tudo o resto acústico.
Já sabemos que há opiniões diferentes para tudo, o Tito só perguntou qual a solução para a situação dele.
Abraço
Bruno.b
|
Claro que há os bons e os maus, isso é como dizes sem dúvida nenhuma.
Mas tu referes um ponto importante, tu afinas no local, já o Tito não me parece que o faça.