Citação:
Mensagem Original de JP_
Nao é um bombo secundário. É um sub-kick, que tem como objectivo aumentar o volume de graves do bombo, para ficares com uma som mais cheio. Têm um efeito muito mais evidente se o som for captado e amplificado.
JP_ adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 56 segundos depois:
Pronto, antecipaste-te. E talvez o que estás a dizer esteja mais correcto. Não diferenciei woofer de sub kick. Sub kick é, como disseste, como o da Yamaha (que é sobre este que dei a "explicação"). Woofer é este, e pelos vistos é acustico, certo? Quando o Ricardo Benevides me falou do subkick da Yamaha, ele disse que também dava para usar sem ser micado, mas que o efeite era menor, obviamente.
|
O da Yamaha também deve dar para usar sem ser micado, mas penso que o resultado prático será bem menor (talvez só se a shell for em Maple é que deve resultar melhor).
O da DW parece-me ser só acústico, daí o tamanho ser igual ao do bombo em diâmetro.