Citação:
Mensagem Original de JP_
Ehh bicho! Grande bateria que aí tens Nelson. Em relação à Gretsch, como te sentes?
Epá, está com uma disposição bem pensada e simples, e gosto da disposição assim (excepto o tom do lado esquerdo, que substituiria por uma tarola secundária) para cenas groove. O acabamento não era o que escolheria, mas também pelas fotografias não dá bem para perceber. Pratos, a mesma qualidade de sempre, e pronto. Não esperaria outra coisa de ti, se bem que por momentos me pareceu que te ias aventurar para uma custom de madeiras exóticas...
Olha, parabéns pela aquisição. Deve-lhe bombar muito. Tem aspecto disso.
|
Oi Grande JP!
Como não a comprei nova, tive que me sujeitar ao acabamento disponível!

Mas o acabamento é bem mais bonito ao vivo do que nas fotos. Nas fotos parece mais alanranjado, e não dá para notar os veios da madeira. Se comprasse nova, provavelmente escolheria outra cor, mas não deixo de gostar bastante desta. Pelo menos assim poupei-me ao dilema da escolha!
Quanto à cor do hardware, gostava muito do satin, mas foi descontinuado. Hardware dourado simplesmente não gosto, acho muito pindérico, e o hardware preto acho que só fica bem em alguns finishes, por isso no global estou satisfeito!
Em relação à Gretsch, confesso que sinto algumas saudades! Foi com bastante pena que a deixei ir embora... Mas pronto, é a vida!
Muito sinceramente, acho que no global a Reference é superior ao meu anterior kit, mas acho que não justifica uma diferença tão grande de preços... A Reference tem uma construção perfeita, com um som fenomenal, mas custa nova o dobro do que custa uma Renown, que é uma bateria completamente profissional, também ela muito bem construída, e que soa muitíssimo bem. Mas pronto, a partir de uma determinada gama, pequenos acréscimos de qualidade começam a pagar-se muito caros!
Quanto à custom em madeiras exóticas, talvez um dia!