Ver Mensagem
Não lido Qua, 28 de Outubro de 2009   #13
Batecas

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Mapex Endorsement Kit

Muito obrigado a todos pelos comentários!

Em relação às questão do JP_:

Obviamente existem diferenças entre a Pro M e a Reference (que claro que não vendi, é um kit para a vida!), mas sinceramente este kit foi uma surpresa do tamanho do mundo!

No dia em que fui formalizar a parceria com a Mapex tive à disposição este kit e uma Saturn (linda de morrer....) exactamente com as mesmas medidas, peles e afinação. Testei os dois e ouvi-os de fora também e devo dizer que em termos de projecção a Pro M não tem a mais pequena diferença em relação à Saturn, aliás, as diferenças tímbricas são muito ténues. Com havia interesse por parte da marca em que, actualmente, se levasse estes kits para a estrada a escolha não foi dífícil, mas também não foi forçada pois a qualidade do kit é realmente inegável.

Comparar a Pro M com a Reference é sempre complicado, pois a Reference é um marco no que toca à forma como se constroi um kit de bateria, pela sua selecção de diversas madeiras para diversas peças, já para não dizer que a configuração da Pro M é diferente (não tenho o tom de 8" e os 14"/16" são suspensos).

Resumidamente, são kits diferentes e não um pior que o outro, pelo menos eu não notei essa diferença. Esta Pro M é toda em Maple, tem uma tonalidade muito bonita e uma afinação muito fácil. Neste momento tenho Remo Vintage A em todos os toms e posso dizer-vos que o corpinho do maple vem ao de cima com estas peles!

Em relação à posição da tarola: uso-a quase sempre 2 ou 3 cm acima do tom de chão. Para os rimshots torna-se mais confortável e não gosto de ter o tom de chão muito alto, senão o movimento do meu pulso torna-se muito limitado. Não foi algo pensado, foi algo que fui adaptando de forma a sentir-me mais confortável a tocar. Na foto também notas mais a diferença entre as peças, pois este sistema de suspensão cede sempre um pouco na inclinação nos toms maiores, por causa do peso.

(Tenho de começar a aprender a escrever menos lol)

Abraços!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem