Mensagem Original de kiD!
Obrigado a todos pelas palavras e pelo apoio!
Boas Leonel!
Obrigado man!
Sim, ainda vou aí fazer bares aos fins de semana! Próximo sábado, lá estarei eu!
Grande abraço
Boas Bada e Enes.
Notoriamente, vocês não estarão tão dentro do assunto.
Em primeiro, não há contractos (a menos que estejamos a falar daqueles nomes tão grandes que as marcas os querem agarrar pois se eles mudam, muda a população toda). Nem eu tenho contracto, nem o mano xines, nem daniel cardoso, nem o batecas tem (desculpem referir os vossos nomes). Tudo é feito pelos chamados acordos amigáveis e como tal, são acordos a serem completamente respeitados.
Segundo, exclusividade do uso da marca: as coisas são como são. Ao vivo, no meu projecto principal conto com DDrum SEMPRE, porque estamos a falar de situações de TV, festivais, coisas de alta PROJECÇÃO. Agora levar um bicho destes para um bar é ridículo, para além de um desgaste muito desnecessário do material quando ha outra bateria mais baixa que o pode fazer. Notem que na pearl, o melhor que pude fazer foi tirar-lhe a marca, pois com a pearl, não tenho nenhum compromisso, comprei a bateria a um preço de loja numa loja, nada a fazer. Outro ponto importante é que a compra da Dominion ASH é precisamente para substituir a pearl nos bares. Agora se eu sou obrigado a faze-lo? Nunca. Se devia, visto que tenho um acordo?Se calhar até devia, mas ninguem me pode culpar por nao ter dinheiro para andar a investir numa bateria para cada situação (sim!porque NUNCA ninguem vos vai oferecer uma bateria para as maos para tocarem. Lá está, só em casos mesmo muito especiais). De notar que a maioria dos bateristas que andam aí com grandes marcas depois vão para estudio e levam outras marcas, ou então, como já vi bem à minha frente, um baterista que levou uma bateria de outra marca mas com a pele da que representa. É comum.
Agora, quanto à credibilidade de Endorsment, é uma questão de se esperar mais uns meses por vagas no site da DDrum e estarão lá as respectivas fotos, tanto minha como dos outros que comigo estão na DDrum, tal como na MISSOM em que tenho que fazer um telefonema ao Miguel para regularizar essa situação.
Quanto ao facto de ter várias marcas, ou representar várias marcas, estou completamente àvontade. Reparem por exemplo do Mauro Ramos, quantos apoios ele tem, ou então simplesmente o Vicky. Estranho sim, seria eu ter acordos com duas marcas diferentes de baterias, ou duas de baquetas. Agora ter um com baterias, outro com baquetas, não há grande questão. O dave Weckl sempre foi yamaha, e tem um modelo de baquetas da Vic Firth e não é por isso que está a furar os contratos (aí sim, contratos) com as marcas.
Especificamente para o Enes - o facto de eu ter um acordo com a DDrum não implica que eu seja cego, ou então que dum momento para o outro fique incapacitado, e que só veja DDrum à frente. Falo com muito agrado de Pearl por exemplo, porque são baterias de um calibre imaginável, que eu gosto imenso. Por essa teoria não teria credibilidade de ninguem, porque a partir do momento em que usava aquela marca diria tudo de bom, quando ha que dizer o bom e o mau, se houver mau.
Espero ter-vos esclarecido as duvidas!
Cumprimentos
|