Re: DDrum Endorsment kit + Missom
Boa tarde a todos,
O meu nome é Helder Gomes, representante entre outras, da Ddrum em Portugal.
Fui chamado a atenção a este tópico por um amigo meu, e não pude deixar de fazer um comentário para esclarecer algumas situações.
Em primeiro lugar, todas as marcas com representação em Portugal fazem endorsments com os músicos directamente. Apenas passa pela casa mãe como vocês lhe chamam aqui, no caso das marcas que não têm representante cá, apenas revendedores, como a Mapex por exemplo, que é Distribuída para Portugal a partir da Euromusica em Espanha, ou em marcas com menos expressão e que também não têm distribuidor ou revendedor como é o caso da Cannopus ou de outras...
Em relação a contratos por escrito, isso depende da política de cada empresa. Eu preferi não fazer nenhum contrato, mas poderia ter feito...
Cá em Portugal, estou a fazer um extensão do trabalho que a Ddrum está a fazer lá fora, estou-me a centrar principalmente no metal, daí o Paulinho de Ramp, o Daniel e o xinês, mas também noutros músicos jovens com talento, com futuro, e acima de tudo humildes, como é o caso do Kid (João).
Depois Pipo, todas as baterias Ddrum aqui armazém são nossas e pagas, se quiseres aparece aqui a Braga e mostro-te as facturas. Não estou à espera de vender uma bateria para a pagar. lol Até porque desde que me pedis-te um endorsment da Silverfox e eu rejeitei, nunca mais falamos. Quem sabe um dia poderás vir a tocar com Ddrum também.
Nos próximos tempos, um músico da velha guarda, um baterista com mais de 20 anos de estrada, um senhor já, vai deixar a marca que tinha, e junta-se à família Portuguesa Ddrum. Sem contratos, apenas com a amizade e confiança... testou uma Dios, e rendeu-se ao timbre e ataque. Brevemente saberão quem é.
Tal como noutras situações na vida, um aperto de mão vale mais do que um papel escrito. Eu sei que o Kid usa a Pearl, mas sei que se ele souber que vai aparecer na TV, ou se for tocar num sítio maior, tenho a certeza absoluta que irá levar a Ddrum. Não é preciso um contrato para eu saber isso.
Eu não tenho muito tempo para passar aqui, no entanto obrigado a todos os que leram este mail, e espero que tenha esclarecido algumas dúvidas.
Abraço
Helder
|