Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Mas atenção que haverá certamente muito poucos a terem um contrato como o Neil Peart.
Obviamente que não conheço o contrato do Peart com a DW e com a Sabian, mas é dos poucos bateristas actualmente que conseguem fazer realmente o seu modelo de assinatura e não colocar o seu nome num produto que a marca quer vender como sendo algo pessoal do baterista.
Quantos bateristas conhecem que conseguem que a marca faça uma bateria com as suas medidas, com a madeira que quer, e no final dar um banho de ouro ao hardware para depois no final limitar a sua produção a 30 unidades?! O Peart conseguiu isto da DW.
Quantos bateristas conseguem que uma marca mate a cabeça e reconheça que tem umas gamas que secalhar soavam melhor se as juntassem num só prato?! O Peart fez isto à Sabian.
Qual o retorno publicitário que o Peart dá à DW e à Sabian?! Aparece no catalogo e em palco com o seu material. Ele não faz workhops e praticamente não aparece em eventos publicitários das marcas.
Há certos casos que não vale a pena termos como modelo porque são um patamar tão alto que os eleva para um patamar do outro mundo.
E lembrei-me também o Terry Bozzio que tem um kit enorme, totalmente personalizado e que provavelmente a DW nem sequer o comercializa. Ou os pratos dele de sons estranhos que pouca venda devem ter.
|
Obviamente que tudo leva crer que seja dos bateristas com melhores contractos actualmente...
Mas também temos que referir o Dave Weckl, que parece ter grande peso dentro das marcas que patrocina...por exemplo a PHX da yamaha foi construida tendo em conta a sua opinião, e a muito que a sua parceria com a sabian tem dado frutos á marca, tal como Vinnie colaiuta com a zildjian.