Citação:
Mensagem Original de Moe Tucker
Óptima crítica !!. Deixou-me muito interessado.
O que eu gostava de perguntar é se alguém já experimentou as ditas nas restantes peças e se de facto, os problemas da manutenção da afinação são resolvidos.
Pergunto isto, porque uma das tarolas e tom que tenho são bem velinhos e não têm ainda os aros triple flanged, o que se traduz numa afinação bem menos consistente que as actuais. Como desejo manter esses aros nestas peças vintage, vejo-me frequentemente a ter de repor as afinações quando faço rimshots e outras coisas que envolvam os aros.
Abraços
|
Boa questão!
Pois temos falado muito aqui do uso do bolt tight na tarola e o uso do bolt tight nas restantes peças faz uma tremenda diferença mesmo naquelas menos prováveis como o bombo.
Tal como o Nelson afirmou na questão do melhorar a afinação e a pressão sobre o casco o bolt tight nos toms retira harmónicos deixando-nos fazer uma afinação mais consistente, engorda o som e não desafinará com facilidade.
O uso em todo o kit é por isso uma mais valia e decerto vão ficar maravilhados com as melhoras de som e afinação.
Abraços.