Hey ppl
Antes demais, tal como já muitos disseram, sim, o pedal da fame é igual ao da millenium, só muda mesmo o desenho da foot board. O pedal que está na viena musica tb é marca branca, tou farto de ver esse desenho de foot board em td o lado onde há pedais de marca branca...
http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0016274-000
Por isso, no máximo, pertencerá a outra fábrica que vende material para bateria de marca branca tal como a fábrica que fabrica os pedais duplo da fame.
Tal como com as baterias fame/millenium, os pedais são comprados a um fabricante que põe a marca que o comprador pretende. Não sei até que ponto é verdade que são fabricados na fábrica da DW, mas tenho ouvido falar mto disso e acho que isso está escrito no site da musicstore, mas independentemente disso, há uma marca de baterias no Brasil que vende este mesmo modelo de pedal como sendo da sua marca. A marca de que falo é a Odery. Para além do pedal, vendém suporte de tarola, suporte de hi-hat e suportes de pratos livres, da mesma fábrica onde são fabricados os pedais que conhecemos como fame e millenium. Imagino que seja um atestado de qualidade logo aí.
Vejam por vocês:
http://www.odery.com.br/produtos/ferragens
Tenho o pedal da Fame e comprei-o em segunda mão de um sócio que tocava metal. O pedal se não me engano já teve mais de dois anos nas mãos dele e veio parar às minhas impecável, tirando uns riscos aqui e acolá e talvez a precisar de umas molas novas.. Vou compará-lo com o que está há venda na viana música, o PX70W (PX) que sempre é mais simples e mais útil neste caso.
- Tal como o pedal da viena música, tem corrente dupla;
- Tem memory locks para os martelos tal como o PX (os memory locks do meu pedal têm umas pontas de ferrugem, é o único sítio que tem isso);
- Pode-se usar os dois pedais como dois singles, como o PX
- Os batentes do PX70W, apesar de serem 4, são iguais dois a dois, pelo que vejo na imagem, dois de feltro e dois de borracha/plástico. Ou seja é equivalente a teres um batente de cada, que é o que se passa com o pedal da fame/millenium, no entanto se usares o lado de feltro, com o desgaste devido ao uso, no caso do PX, só tens de rodar o batente e já tens um feltro novo. No caso do fame terias de comprar um batente novo...PX nesse campo dá menos prejuizo

;
- Quanto há base metálica do pedal eu não consegui perceber exactamente o que bateforte queria dizer, mas pelo que percebi, era que a base metálica era fraca e não deveria tar bem protegida de humidades e assim. Corrige-me se estou enganado please. Quanto a mim posso dizer que a footboard é muito sólida, não tem marcas de ferrugem nenhuma e a tinta está ali forte e bonita

, tem velcro por baixo e tem espigões em ambos os pedais para que os pedais não se movam, e é mesmo isso que acontece

;
- Podes ajustar a altura da footboard;
- Tb tem uma feature que eu acho muito interessante. Tu podes alterar o angulo que a corrente faz entre a "cam" (acho que é este o nome) e a foot board. Chegando a cam para a frente ou para trás (e todos os valores intermédios entre o totalmente para trás e para a frente) mudas o angulo que a corrente faz com o pedal, que vai levar a que no momento de usares o pedal ele responderá de forma diferente, tornando-o ou mais resistente há acção do teu pé (qdo chegas a cam totalmente para trás) ou menos resistente, quando chegas a cam totalmente para a frente.Quanto ao PX pela foto n consigo ver se dá para fazer esse ajuste;
- Outra coisa, este pedal duplo da fame é mta pesado o que eu achei mto bem, é material que é feito para durar.
Pelo guito que pedem pelo pedal acho que é alta compra, mas o melhor seria testares o da viena música e se conseguisses testavas tb o fame/odery/millenium, para veres. A mim parece-me que ambos os pedais são bons e deverão ser ambos bons negócios. Agora é pegares nas referêncais que o ppl td te dá e decidires.
Abraço e boa sorte a escolher