Ver Mensagem
Não lido Qui, 3 de Dezembro de 2009   #16
Black_Wolf

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Pedal Duplo - MILLENIUM PD-222 PRO SERIE FUßMASCHINE ou Fame DFP9001 Double Pedal

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Continuem a acreditar que fames, milleniums,etc..têm uma qualidade idêntica a um DW 5000...

, a qualidade da obra prima utilizada num DW é muito superior á de um fame, e acima de tudo o controlo de qualidade e perfeccionismo nos detalhes a quando da construção simplesmente não tem comparação...

para não falar que não têm comparação em termos de durabilidade e resistência a largas horas de uso...
Passei por aqui e não posso deixar de comentar este post:

Quando falas em obra prima, deves querer dizer matéria prima , certo?
Como é que sabes e em que é que te baseias para dizer que a materia prima de um é melhor do que outro? Já viste "in loco" alguém a fazer o controlo de Qualidade na empresa em questão? O perfeccionismo de detalhes que falas é o quê?

Já fizeste o teste de resistência á fadiga aos dois pedais para alegares que um dura mais que outro?

Cheira-me que existe aqui algum fanatismo da tua parte.

Para já, não sabes que tipos de ligas metálicas estão envolvidas em qualquer um dos pedais. Não mediste a dureza em nenhum deles nem sabes a que tipo de tratamento térmico foram submetidos e não efectuaste nenhum ensaio de tracção....Quando fizeres isto e comparares resultados de um e de outro se calhar vais ficar chocado.

Quanto ao controlo de qualidade acredito que nos DW, o plano de amostragem a controlar seja superior aos outros.Mas os pontos a controlar devem ser práticamente iguais.

Na minha opinião acho que a diferença entre os dois pedais estará nas partes móveis como por exemplo os rolamentos....Aí sim, a diferença de preços é brutal.....

Acho que seria interessante desmistificar estes assuntos em nome da ciência. Medir durezas é o mais fácil pois é um ensaio não destrutivo

P.S - nunca toquei com nenhum dos dois pedais

Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem