Olá a todos,
Desde já gostaria de dizer algumas coisas que me parecem relevantes.
Primeiro que tudo sempre gostei muito de andar por aqui e de participar activamente, tb já tive os meus problemas mas tudo se resolveu com calma e ponderação.
Obviamente este tópico de "videos e musicas dos membros" agrada-me muito e vi por aqui grandes futuros bateras. A verdade é que a nossa ideia como bateristas é tocar com música, fazer a música soar o máximo bem possível e é muito bom ter playalongs, tocar por cima de temas que nos agradam. Mas pergunto eu: e as bases?..
Penso que poucos serão os videos de rudimentos, de exercícios, de bases que sustentem a nossa forma de atacar que ao fim de contas são o que importa na nossa construção como músicos e bateristas. Se as bases tiverem bem assentes, bem construídas e fundamentadas torna-se mais fácil e decerto irá soar melhor e com mais linguagem aquilo que faremos depois como objectivo: fazer a musica soar bem.
Então e já que os videos que vejo aqui constantemente são, com todo o direito, videos de musicas para nos entretermos e não tem tanto a vertente educativa, de dicas e exercícios uteis, pensei em fazer um video que demonstrasse 3 exercicios que eu uso com regularidade. Pois penso que nos perdemos demais com marcas de baterias, pratos e isto e aquilo e descuramos um pouco o estudo e exercicios que poderíamos passar uns aos outros para nos entre-ajudarmos, e é essa que deveria ser a ideia principal deste fórum.
Os 3 exercícios melhorarão a vossa independência, coordenação, etc... assim eu espero.
Atenção: ( erros no video que eu cometi e fiquei contente por cometê-los pois agora posso corrigir )
- Mão esquerda mais baixa que a direita, ou seja, o uso de um espelho lateral para estudar torna-se fundamental para termos as mãos à mesma altura.
- Mão esquerda deve rodar um pouco mais para dentro, se olharem para as 2 reparam nesse pormenor.
E como o nosso estudo e trabalho são melhorias constantes é bom saber onde estou a errar.
Espero que gostem, e qualquer duvida perguntem por favor.
Um grande abraço para todos

,
Pipó