Ver Mensagem
Não lido Qua, 9 de Dezembro de 2009   #1
jmgmad

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Montijo
jmgmad está no bom caminho
Isolamento acústico...

Olá pessoal,

Em primeiro lugar explico-vos de forma resumida o que se passa e o que pretendia.
Tenho uma bateria electrónica no meu quarto, esta está sobre duas carpetes, não tenho nada em contacto com a parede (antigamente tinha o pedal do bombo, mas já resolvi esse problema). O problema é que mesmo assim o meu vizinho diz que ouve e que é insuportável o som... enfim... sinto-me um pouco frustrado primeiro porque gastei uma pipa de maça na bateria e porque já tentei de tudo um pouco de forma a minimizar o som...
O problema não é como é óbvio do som que sai da mesma porque esta é electrónico e como tal o som sai de uns phones e é imperceptivel cá para fora.. nem que meta no máximo, o problema é o som que os pads fazem quando eu bato nestes, mas pressumo que não seja de todos, porque até estes no meu entender fazem um barulho minimo... eu penso que é do pad do pedal do bombo que espalha ondas de som pela estrutura do prédio... isto é absolutamente incrivel já que moro ao lado dele e estou numa extremidade do prédio a tocar e ele na outra o que dista uns 15/20 metros!

A minha pergunta é a seguinte, presumindo que o problema do barulho vem do pedal e propaga-se no chão (o que também acho estranho já que como disse tenho duas carpetes entre o chão e o pedal) existe alguma solução que possa adoptar de forma a que torne a zona da bateria insonorizada? Já pensei em colocar por baixo das duas carpetes uma camada de cortiça de uns 3/4 cm...! Sinceramente não estou a ver como solucionar isto, porque não pretendo como é natural adoptar uma solução radical tipo alterar alguma coisa em casa... construir estruturas dentro de casa, etc... percebem?

Algumas dicas...?!

Obrigado
Abraços
João Dimas
jmgmad não está cá agora...   Citar esta Mensagem