Isolamento acústico...
Olá pessoal,
Em primeiro lugar explico-vos de forma resumida o que se passa e o que pretendia.
Tenho uma bateria electrónica no meu quarto, esta está sobre duas carpetes, não tenho nada em contacto com a parede (antigamente tinha o pedal do bombo, mas já resolvi esse problema). O problema é que mesmo assim o meu vizinho diz que ouve e que é insuportável o som... enfim... sinto-me um pouco frustrado primeiro porque gastei uma pipa de maça na bateria e porque já tentei de tudo um pouco de forma a minimizar o som...
O problema não é como é óbvio do som que sai da mesma porque esta é electrónico e como tal o som sai de uns phones e é imperceptivel cá para fora.. nem que meta no máximo, o problema é o som que os pads fazem quando eu bato nestes, mas pressumo que não seja de todos, porque até estes no meu entender fazem um barulho minimo... eu penso que é do pad do pedal do bombo que espalha ondas de som pela estrutura do prédio... isto é absolutamente incrivel já que moro ao lado dele e estou numa extremidade do prédio a tocar e ele na outra o que dista uns 15/20 metros!
A minha pergunta é a seguinte, presumindo que o problema do barulho vem do pedal e propaga-se no chão (o que também acho estranho já que como disse tenho duas carpetes entre o chão e o pedal) existe alguma solução que possa adoptar de forma a que torne a zona da bateria insonorizada? Já pensei em colocar por baixo das duas carpetes uma camada de cortiça de uns 3/4 cm...! Sinceramente não estou a ver como solucionar isto, porque não pretendo como é natural adoptar uma solução radical tipo alterar alguma coisa em casa... construir estruturas dentro de casa, etc... percebem?
Algumas dicas...?!
Obrigado
Abraços
João Dimas
|