Ver Mensagem
Não lido Ter, 15 de Dezembro de 2009   #33
Pedro Salvado

Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: DVD de instrução do baterista português Vicky a sair em breve - Alguém sabe de pormeno

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
uma duvida mais específica, visto que estás a par das coisas.
o som em geral do Vicky em estúdio é muito semelhante, principalmente no que diz respeito ao som de pratos. Já ao vivo, o som é outro (como de resto já era de esperar). Aqui o ponto forte está em estúdio o som dele ser sempre semelhante, o que me leva a querer que há uma espécie de pre-sets de equalização e filtros que o Vicky usa cada vez que grava, que lhe confere o seu próprio som (eu pelo menos, acho que o som de pratos do Vicky é reconhecível à distância). Eu já experimentei alguns do seu set, e sei que como é lógico, não soam daquela maneira sem a micagem.
Sabes que pre-sets são esses? ou filtros?
Digo isto porque é sempre importante saber mais e claro, se podermos aplicar às nossas cenas ainda melhor, principalmente quando vemos naquilo o nosso som. Pessoalmente acho que o som dele é muito bom, equilibrado e agradável.
Abraço
Transmiti a tua pergunta ao Vicky e de facto não, ele não usa presets nenhuns e até diz que o som dele é bem diferente conforme os projectos, o que se mantém é o kit e a maneira de ele tocar, o resto, até é com o produtor.

Espero ter respondido à tua dúvida.

Cumprimentos!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem