Ver Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Sismo à 1h37 de 17 Dez 2009 a sul do Algarve - Sentiram?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Ate porque sendo perto de Gibraltar podia levantar a ideia que podia ter acontecido dentro da minha caixa de ferragens!!
Muahahaha... Sem dúvida alguma!




Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Grande cagaco uma gajo depois de ser Pai uiiiiiiii, é que nem sabemos o que havemos de fazer, digo eu que sou maluco.
Ena pá... Podes crer... A minha miudinha vai com 9 meses, e nso momentos após o 'abanico', fiquei ali feito estátua a contempla-la (ela apenas deu um breve suspiro, mas nem acordou)... É nestes momentos que realmente pensamos em coisas BEM concretas que geralmente nunca nos costuma passar pela cabeça, não...?




E olha a actualização das notícias:

---------------------------------------------------
Sismo desta madrugada foi o maior em 40 anos
(fonte: Diário Económico com Agência Lusa - 17/12/09 11:15)

O sismo sentido esta madrugada em Portugal foi o "maior registado desde 1969", segundo o presidente do Instituto de Meteorologia (IM).

O sismo, que ocorreu no Oceano Atlântico a cerca de 30 quilómetros de profundidade, com uma magnitude de 6.0 na escala de Richter e uma intensidade de 5.0 na escala de Mercalli, "foi um sismo de forte intensidade, mas não causou estragos e não danificou estruturas", precisou Adérito Serrão.

O "sismo foi sentido em Lisboa, em muitos locais sobretudo nos lugares de maior elevação", bem como "ao longo de toda a costa algarvia", explicou o mesmo responsável.

O Instituto de Meteorologia (IM) registou entretanto 16 réplicas do sismo, mas todas de menor intensidade. Segundo o sismólogo Fernando Carrilho, as "réplicas são normais" e "tendem a diminuir quer em intensidade, quer em intervalos de tempo".

O sismo foi registado pela rede de 40 equipamentos distribuídos por todo o território nacional, e teve uma "duração aproximada de três minutos", concluiu o sismólogo.
---------------------------------------------------
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem