Ver Mensagem
Não lido Seg, 21 de Dezembro de 2009   #15
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: Zildjian ZBT 4 PRO

Ao ler este tópico veio-me à cabeça que eu há cerca de 1 ano estava com o mesmo dilema e gastei horas e horas a ouvir samples das "gamas baixas" das marcas em que estava interessado. Como decidi? Assim: comprei 3 splash 10"(por serem baratos), um PST3, um ZBT e um Meinl HCS tendo excluído a Sabian porque já conhecia o som. Comprei ZBT versão rock e de momento não estou arrependido. òbvio que gostava de ter só paiste 2002 na bateria, mas não tenho dinheiro para isso e para quem não tinha pratos... enfim... ia levar uns anos até os ter, além do fazto que apesar de não tocar em nenhuma banda, achar que isso não seja determinante. Posteriormente ainda comprei um China ZBT 18" que tem um som que eu gosto, tendo este prato já sido (bem) falado num artigo de uma recente Modern Drummer (AGO/SET?)e um splash de 8" cujo som também me surpreendeu pela positiva.

O que quero dizer é que há obviamente pratos muito melhores, mas o que interessa é ficares satisfeito com aquilo que comprares. Os pratos racham e partem-se, criando assim uma bela oportunidade para que se invista num prato com um preço mais elevado. Não há necessidade de um principiante começar a bater em 2002 ou ACustom, pratos de topo que os pros usam porque tem um técnico de som que os consegue fazer soar diferente.

Para quem não tem pratos acho uma boa opção, pois aposto que todos os que dizem para esperares já tem os seus sets e não lhes faz diferença que leves uma ano ou dois a tentares comprar o básico de uma gama alta.

Até agora sou o único que diz compra, e versão rock de preferência, mas também... não percebo nada disto e sou apenas um batucador que já passou por isso e está satisfeito com eles.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem