Ter, 5 de Janeiro de 2010
|
|
Membro desde: 22-Nov-2009
Local: Almada
|
Re: Sistema de som
Citação:
Mensagem Original de Alexxxxxx
Boas.
O Lucas da HK tem um som muito porreiro, mas tens de ter cuidado porque alguns sistemas de marca branca tocam muito malzinho e com pouca força. Queres esse PA para ensaio? Se assim for basta ter potencia para "passar por cima" da bateria. Se for só para voz, um lucas chega perfeitamente, se for para por baixo nisso, não convém ser o lucas Smart, com um Max já te safas. Também existe a possibilidade de comprares duas colunas activas fullrange. Tens várias opções, as conhecidas Eon da JBL, as Opera da DB e as Mackie (não me lembro o nome). Tocam todas muito bem. Não te metas a comprar Behringuer , pode até parecer que toca bem mas são completamente descartáveis, avariam em menos de nada. Mais económico, só mesmo comprares um power baratinho e simpático,em segunda mão por exemplo, e uns tops passivos. Existem uns da denver que se vendiam na worten que tocavam estranhamente bem... lol custavam uns 80 euros cada um. Eram imitação da EV com altifalante de 12 e 500Wrms. Tenho dois e trabalham muito bem.
Respondendo á tua pergunta, Bem tudo depende de que sistemas estamos a falar. Existem colunas fullrange que sao mesmo fullrange, ou seja tocam tudo o que há para tocar, Mas não são muitas, a JBL tem umas muito fixes mas são carotas. Da mesma forma que sistemas mais baratos com tops e subs, tambem não tem os filtros no sitio certo e acabas por ter um som desequilibrado.
Espero ter ajudado. Abraço. 
|
Ajudas-te pois!
Ja estou a ter ideia da coisa.
Obrigado
|
|
|