Ver Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #12
drum5mer

Membro desde: 12-Mar-2009
Local: Coimbra
drum5mer está no bom caminho
Re: Trocar Tamburo Opera series por RMV concept X5, Boa opção????

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Apesar de ser um kit muito bom, as Tamburo têm um preço bem em conta, visto que é uma marca com relativamente pouco impacto no mercado. Têm uma relação preço qualidade mesmo muito boa. Acho que o mais difícil mesmo é encontrar à venda...

Encontrei esta num distribuidor francês, para termos uma referência:

http://www.maxidrums.com/product_inf...784d0e2c351f8e

Não tem tarola, mas o bombo é de 22", e está por 1334€, ou seja, a tua com bombo de 20" e a tarola deve rondar os 1500€, o que sinceramente acho barato para o kit que é.

A regra empírica para os instrumentos em 2a mão está em cerca de 50-60% do valor novo. Mais do que isso torna-se difícil vender, é preciso ter mesmo sorte. O facto de muita gente não conhecer a marca, também contribui para dificultar ainda mais a venda. No teu lugar, não venderia essa bateria a não ser que precisasse mesmo muito do dinheiro, porque sinceramente acho que vale bem mais do que o seu valor comercial.

Preferia guardá-la para por exemplo ter em casa e usar quando fosse necessária. A ser vendida ao preço de mercado dela, seria um óptimo negócio para o comprador... Vender a mais do que isso pode requerer muita sorte e demorar bastante tempo.

Abs
Obrigado Nelson Carreira...

Grande ajuda mesmo, não conhecia nenhum site de vendedores para ter uma noção....
Já a tenho á cerca de 6 anos (que me custou penso eu cerca de 2000€), e é mesmo muito boa, um som brutalissimo, parti dois lugs e um suporte para rack que após ter feito um pedido me mandaram novo sem qualquer custo, pois esta marca tem garantia vitalicia para quem não sabe...

Só a queria vender porque queria comprar uma Roland TD12 (pois um apartamento com tamburo não combina nada)...

Cumps
drum5mer não está cá agora...   Citar esta Mensagem