Re: Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separa
Boas alex.
não se ao que te referes quando dizes que os in ear nao sao bons.
quanto aos e2 nao sao nenhum mar de rosas. o ponto fraco é precisamente os graves. mas nao é por aí que eles nao servem para o efeito.
Tanto toco ao vivo com eles, como prefiro usa-los em estúdio a fones topo de gama (akg por exemplo) depois de me habituar a in ear realmente prefiro (Gravo regularmente em estudio e esta opiniao nao é baseada apenas em 1 nou 2 experiencias de estúdio. Usei várias vezes fones por nao ter lá os in ear, só no ano de 2009 gravei 4 discos). portanto eu meto mais a questão de outra maneira. será que os fones são fracos, ou tu não estas a saber usa-los bem? já te adaptaste aos in ear? é que requer algum tempo de habituação. outra coisa. não estás a tentar dar volume a mais e os fones "borram-se" todos... isso não é bom nem para os fones nem para ti que te rebenta os ouvidos. é que enumeraste vários fones de excelente qualidade o que me causa alguma intriga. eu ja esperimentei topos de gama. e é obvio que ha diferença. são melhores. o som e ligeiramente melhor... de facto se tiveres fones como monição ligados directamente a canais de monição tens de ter extremamente cuidado com os graves para não os meteres a distorcer. pois bombos e baixos sem compressao a mandar para lá a bruta, vai distorcer nesses in ear facilmente. é por isso que ha realmente diferença se tiveres a box propria para ligar os in ear, porque te equilibram as frequencias.
temo que andes a gastar dinheiro a comprar material e a trocar de fones e o problema esteja na utilização dos mesmos. peço desculpa se não é o caso e tu és neste caso um utilizador extremamente exigente. é obvio que monições de 2 ou 3 vias sao sempre melhores do que só de 1 via. mas mais uma vez digo que serve perfeitamente e consegues ouvir tudo lindamente com esses fones, se a coisa for bem feita.
Grande abraço
|