Ver Mensagem
Não lido Sex, 15 de Janeiro de 2010   #20
Pedro Salvado

Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Roland td9k , roland td 4 kx ou yamaha dtxplorer IV

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Atenção que a TD-4 tem saídas em linha (line out - L+R) em jack. Tanto pode sair em mono como em stereo!

Uma coisa que não concordo é acharem os sons de percussão e "passarinhos" desnecessários. Eu acho estas opções muito válidas e que devem ser exploradas, principalmente num contexto de utilização do módulo e alguns pads incluídos, p.ex., numa acústica e usarem o módulo como extra para poderem usar sons que numa acústica não podem usar.
Não olhem para uma bateria electrónica como uma "imitação" electrónica de uma acústica. Uma bateria electrónica é muito mais que isso.
Sinceramente, acho que esses sons dão pra curtir... mas musicalmente, acho o som midi extremamente estéril.

Apesar de uma bateria electrónica poder ter uma utilização bastante versátil, parece-me que a maior parte do pessoal acaba por lhes dar um papel de substituição de um kit acústico, ou por não conseguirem ter uma bateria acústica em casa (por causa do barulho) ou para tocar em sitios onde os volumes têm de ser controlados (e onde n pagam bem o suficiente para compensar o trabalho de levar uma acústica).

No meu caso, tenho um estúdio caseiro (num apartamento), e como seria impensável captar uma bateria acústica em casa, uso a electrónica para as gravações.
Fica melhor do que se tentar captar uma bateria sem condições (sejam elas a sala, a própria bateria ou os microfones).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem