Ver Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Janeiro de 2010   #4
valerio

Membro desde: 14-Jan-2010
Local: lisboa
valerio está no bom caminho
Re: Quais os pratos que me aconselham?

Citação:
Mensagem Original de SilverDrummer Ver Mensagem
Primeiro que tudo aconselhava-te a comprar usado. Ficam a mais ou menos metade do preço e o som é o mesmo..

Tens as marcas mais conhecidas Zildjian, Sabian e Paiste. Dentro destas a Sabian e a Zildjian assemelham-se muito nas gamas profissionais.

Tens na Sabian como gamas profissionais mais usadas a AA,AAX,HH,HHX,Paragon. AA e AAX tèm um som geralmente mais agudo, mais brilhante. HH e HHX são gamas com som mais dark, mais grave. Paragon são pratos mais pesados, mais grossos, com grande projeccao e indicado para estilos mais pesados. tens aqui mais informações e samples para ouvires os pratos: www.sabian.com

Na zildjian como gamas profissionais tens: Avedis, A custom, K, K custom. O som de Avedis e de A custom assemelham-se muito aos AA e AAX da Sabian. Os modelos K e K Custom têm um som mais dark. K custom é mais usado em estilos como jazz.
vai aqui para veres o som e saberes mais: www.zildjian.com

Na Sabian e na Zildjian não recomendo gamas sem serem as profissionais. Talvez apenas os Sabian XS20

Na paiste, tens mais gamas, mas eu destacaria os traditional, os Rude, os 2002 e os Alpha. Os Rude, 2002 e traditional são gamas profissionais, os alpha são de gama média, mas têm um som porreiro. 2002 são os que têm, dentro destas gamas, o som mais brilhante, que pessoalmente me agrada muito. Rude são pratos mais pesados, indicados para estilos mais pesados. www.paiste.com

Tens outras marcas não tão conhecidas mas que tb têm grandes pratos como por exemplo meinl, istambul, anatolian, diril. Trata estas marcas de igual forma às mais conhecidas, porque não ficam atràs. www.istanbulcymbals.com www.anatoliancymbals.com www.meinlcymbals.com www.muratdiril.com www.dirilcymbalsusa.com

Se fosse eu a ti, comprava um prato de cada vez, ía estando de olho nos classificados aqui do forum e em outros sites, comparavas os preços que estão a pedir e os preços do respectivo prato novo em sites de lojas, e vias quais eram bons negócios. Quando vires algo que te pareça um bom negócio, vem aqui dizer qual é o modelo do prato que a malta diz-te mais acerca desse modelo.

Eu não sei tudo, por isso se calhar até cometi erros naquilo que disse. se assim for, alguem que me corrija.

abraço
Obrigadão deste me uma grande ajuda.vou ver nos classificados

valerio adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 4 segundos depois:

Estes pratos da Sabian são frágeis?

Última edição de valerio : Sáb, 16 de Janeiro de 2010 às 16:02. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
valerio não está cá agora...   Citar esta Mensagem