Assunto: Meu Video
Ver Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
Vicfirth5a

Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
Vicfirth5a está no bom caminho
Re: Meu Video

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
1º Inventa uma linha de baixo ou uma melodia simples que se repita após um compasso 4/4, ou seja, com quatro tempos, e que tu gostes e canta-a.

2º Depois, de a teres bem dominada, senta-te na bateria e começa a cantá-la relativamente alto, de maneira a que seja convicto.

3º Faz o ritmo base e fica a curtir um bocado sem sair muito dali, sempre na mesma base. Procura o groove.

4º De uma maneira subtil (quanto menos brusca melhor) vai metendo uns timbalões e uns bombos a mais, podes até fazer acentuações nos pratos para se perceber que estás a começar a introduzir o solo. Nunca pares de cantar.

5º Deixa de te preocupar com o ritmo base e começa a soltar-te para fazeres o tipo de cenas que estás a fazer no video, mas desta vez com um tempo por trás (o da melodia que estás a cantar).

6º Depois de te ambientares até podes saír de tempo e ires para padrões mais abstractos, como os que fazes no video, mas só se tiveres o tempo seguro e se não parares de cantar a melodia com a mesma convicção.

Basicamente, é o meu conselho. E para mim foi e continua a ser uma boa ajuda. Para terminar, deixo outro conselho. Quando não estiveres ao pé da bateria e estiveres a ouvir música, toca por cima da música no ar, tipo air drum. É uma cena que a meu ver permite desenvolver a capacidade de ter multiplas opções de o que fazer quando estás na bateria. Desenvolve a musicalidade sem esta estar ligada à tecnica, porque a técnica é realmente o que nos permite "executar" a musicalidade que sentimos, mas também é o que nos atrasa quando estamos tecnicamente limitados e queremos desenvolver a musicalidade.
Alo JP.
Granda ajuda esta. Vou procurar centrar-me nestas dicas.
Abraco.

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Ya Ngoca mto bom bom dominio de ambas as maos.. o ritmo tens de certeza ou ate nao fosses tu natural de onde és, relativamente a faltar qq coisa no solo, acho que ha-de sempre faltar a partir do momento em que queremos evoluir.

Um grande abraço fiquei muito bem impressionado.

Abraco

Tiago
Alo Arshaman, tudo bem?
Hahaha gostei dessa de "natural de onde es".
Obrigadao pela forca.
Abraco.

Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 35 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de PAIN Ver Mensagem
Gostei...acho que tens muito boas mãos. Rudimentos e etc....Também achei que estavas a bater muito devagar...talvez por causa dos vizinhos! hehehe

Manda para cá mais videos!
Alo PAIN, tudo bem?
Hahaha, realmente os vizinhos sao uma preocupacao. Mas e minha natureza bater levemente.
Abraco.

Última edição de Vicfirth5a : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 09:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Vicfirth5a não está cá agora...   Citar esta Mensagem