Seg, 18 de Janeiro de 2010
|
|
Membro desde: 11-Mar-2009
Local: Maputo
|
Re: Meu Video
Citação:
Mensagem Original de JP_
1º Inventa uma linha de baixo ou uma melodia simples que se repita após um compasso 4/4, ou seja, com quatro tempos, e que tu gostes e canta-a.
2º Depois, de a teres bem dominada, senta-te na bateria e começa a cantá-la relativamente alto, de maneira a que seja convicto.
3º Faz o ritmo base e fica a curtir um bocado sem sair muito dali, sempre na mesma base. Procura o groove.
4º De uma maneira subtil (quanto menos brusca melhor) vai metendo uns timbalões e uns bombos a mais, podes até fazer acentuações nos pratos para se perceber que estás a começar a introduzir o solo. Nunca pares de cantar.
5º Deixa de te preocupar com o ritmo base e começa a soltar-te para fazeres o tipo de cenas que estás a fazer no video, mas desta vez com um tempo por trás (o da melodia que estás a cantar).
6º Depois de te ambientares até podes saír de tempo e ires para padrões mais abstractos, como os que fazes no video, mas só se tiveres o tempo seguro e se não parares de cantar a melodia com a mesma convicção.
Basicamente, é o meu conselho. E para mim foi e continua a ser uma boa ajuda. Para terminar, deixo outro conselho. Quando não estiveres ao pé da bateria e estiveres a ouvir música, toca por cima da música no ar, tipo air drum. É uma cena que a meu ver permite desenvolver a capacidade de ter multiplas opções de o que fazer quando estás na bateria. Desenvolve a musicalidade sem esta estar ligada à tecnica, porque a técnica é realmente o que nos permite "executar" a musicalidade que sentimos, mas também é o que nos atrasa quando estamos tecnicamente limitados e queremos desenvolver a musicalidade.
|
Alo JP.
Granda ajuda esta. Vou procurar centrar-me nestas dicas.
Abraco.
Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 38 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de Arshaman
Ya Ngoca mto bom bom dominio de ambas as maos.. o ritmo tens de certeza ou ate nao fosses tu natural de onde és, relativamente a faltar qq coisa no solo, acho que ha-de sempre faltar a partir do momento em que queremos evoluir.
Um grande abraço fiquei muito bem impressionado.
Abraco
Tiago
|
Alo Arshaman, tudo bem?
Hahaha gostei dessa de "natural de onde es".
Obrigadao pela forca.
Abraco.
Vicfirth5a adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 35 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de PAIN
Gostei...acho que tens muito boas mãos. Rudimentos e etc....Também achei que estavas a bater muito devagar...talvez por causa dos vizinhos! hehehe
Manda para cá mais videos! 
|
Alo PAIN, tudo bem?
Hahaha, realmente os vizinhos sao uma preocupacao. Mas e minha natureza bater levemente.
Abraco.
Última edição de Vicfirth5a : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 09:55.
Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
|
|
|