Citação:
Mensagem Original de Pedro Rocha
Olá amigo.
Sublinho tudo o que foi dito.
Só te queria chamar a atenção para um promenor.
Tenta desde já de início começar a ganhar total independencia de todos os teus membros.
Braços e pernas.
Pode parecer complicado ( e é muito) mas vai-te levar a não criar maus vícios.
E olha que depois de os ter é bem mais difícil de os corrigir.
Repara que os teus pratos de choque não tem um seguimento continuo por causa do teu bombo.
Posso não me estar a explicar pelas melhor palavras mas é mais ou menos isso.
tens que tentar que o prato de choque faça sempre 4/4 independentemente do que faças no bomobo.
Repara que não estou a dizer por mal, é apenas um conçelho.
Nem eu sou profissional nem mais do que ninguém.
Tocas á tão pouco tempo que tenho que te tirar o chapeu , mas se tentares escolher o caminho certo desde o inicio vais ver que no futuro as coisas vão-te correr muito melhor.
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Abraço. 
|
Obg pelo comentário e pelos conselhos..tens razão nisso ainda m custa um bocado mas o q ta a ser mm mais complicado pra mim e mm desligar o braço direito da perna direita..apesar de csgr em algumas musicas noutras atrapalho-me logo mm, mas penso q cm o tmp vou csgr ate pq m aplico mt todos os dias qd tou a tocar..
Obg e abraço
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de JohnyVJ
Concordo, bom trabalho!
JvJ 
|
Obg pelo comentário
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 4 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de almeida3245
olha desculpa o que te vou dizer, mas pedis-te concelhos...
tu quando bates o bombo e a tarola o prato hit-hat tem que tar sempre com o mesmo ritmo nunca pode mudar... percebes-te?
tens que melhorar isso é das primeiras coisas que tens que fazer...
mas para 3 semanas tás bom pah
mas melhora o que eu disse.
eu também tenho CB drums e o que uma pessoa tem que mudar é mesmo o hit-hat não achas?
cumprimentos
the drummer 
|
Obg pelo comentário e pelo conselho e sem duvida nenhuma q tem q se trocar mesmo de hit-hat..tem um som horrivel mm sem brilho nenhum..
Abraço
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 36 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de SonicSam
Tenho um kit igual ao teu =)
eu comecei à menos tempo que tu e espero que ao fim de 3 semanas saiba tocara assim  parabéns continua assim.
|
Boas, obg pelo comentário e pelo q eu vi mm sem mta experiencia se te aplicares a serio csgs na boa..
Abraço
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 58 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de Innsanus
Se gostas de metal começa por pegar no black album dos metallica e toca do inicio ao fim. Metes isso a tocar nas alturas e tentas acompanhar.
Metallica pk?
Pk o lars só faz ritmos basicos que dps com o tempo te vao ser muito uteis 
|
Obg pelos conselhos de musicas..eu ja ando a tentar tocar algumas de metallica..cm ritmos mais basicos (Wherever I May Roam, Enter Sandman, For Whom The Bell Tolls) mas nos breaks ainda m atrapalho d vez em qd..
Abraço
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 37 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer
Não , uma pessoa tem mesmo de mudar o hh e tambem o crash  Os pratos são horriveis, latas autenticas nao se aguenta .. Eu troquei logo!
Mas bem , sim como ja foi dito .. tenta treinar o 4/4 o mais facil que há .. Começa pelo "Tum tum pa tum pa tum tum pa" .. Se quiseres com o metronomo e a medida que vais avançando acelerando um pouquinho .. Pegas numas musicas simples, eu nao acho que os metallica sejam de todo aconselhaveis, apesar do lars fazer compassos para o simples .. Inclui muito break , acho eu! O melhor até é AC/DC por exemplo .. Isso sim! Pega por ex. na highway to hell, TNT, thunderstuck , Its a long way to the top .. musica bastante básicas
Abraço
|
Boas, obg pelo comentário e pelos conselhos..neste fim de semana ja devo comprar um metronomo e vou ja ver um kit de pratos bons q ja tou mm farto dos meus..
O crash ainda da pa aguentar agr o hit-hat csg mm enervar-m

Em metallica e mm cm tu dzs, atrapalho-m em alguns breaks pq de resto parece q é acessivel..
Vou tentar tocar essas musicas q disses-te pra ver se sou capaz e q por acaso gosto mt delas..
Abraço
tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 46 segundos depois:
Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer
Sim sim , mas deves ter entendido que eu quis dizer certo ?  Metallica mesmo que o lars seja um baterista como dizes para o fraquinho, há musicas que requerem resistencia que no inicio nao se tem como a battery .. E sim para quem esta mesmo começar, ao inicio ainda se vai baralhar imenso, mas como tudo é questao de habito! Por exemplo a Broken Beat Scarred não é propriamente canja .. como a whiplash sei lá (oh tambem estou a tirar cada exemplo lol!) mas no geral .. toca-se perfeitamente!
Neste momento já toco quase tudo de metallica, só nao fica completo por nao ter pedal duplo
Abraços!
|
Apesar de nc ter csg tocar nem de perto uma musica inteira de metallica acho q e acessivel pra mim..o pedal duplo ja tenho um tama mt louco mm q me emprestaram pra experimentar e ate m dou mt bem cm ele q acho q vou mesmo comprar eheh
Abraço