Assunto: Primeiro Filme
Ver Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #31
tiagotalaia21

Membro desde: 8-Out-2009
Local: Vila Nova da Rainha, Azambuja
tiagotalaia21 está no bom caminho
Re: Primeiro Filme

Citação:
Mensagem Original de Pedro Rocha Ver Mensagem
Olá amigo.
Sublinho tudo o que foi dito.
Só te queria chamar a atenção para um promenor.
Tenta desde já de início começar a ganhar total independencia de todos os teus membros.
Braços e pernas.
Pode parecer complicado ( e é muito) mas vai-te levar a não criar maus vícios.
E olha que depois de os ter é bem mais difícil de os corrigir.
Repara que os teus pratos de choque não tem um seguimento continuo por causa do teu bombo.
Posso não me estar a explicar pelas melhor palavras mas é mais ou menos isso.
tens que tentar que o prato de choque faça sempre 4/4 independentemente do que faças no bomobo.

Repara que não estou a dizer por mal, é apenas um conçelho.
Nem eu sou profissional nem mais do que ninguém.
Tocas á tão pouco tempo que tenho que te tirar o chapeu , mas se tentares escolher o caminho certo desde o inicio vais ver que no futuro as coisas vão-te correr muito melhor.

Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Abraço.

Obg pelo comentário e pelos conselhos..tens razão nisso ainda m custa um bocado mas o q ta a ser mm mais complicado pra mim e mm desligar o braço direito da perna direita..apesar de csgr em algumas musicas noutras atrapalho-me logo mm, mas penso q cm o tmp vou csgr ate pq m aplico mt todos os dias qd tou a tocar..
Obg e abraço

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 19 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JohnyVJ Ver Mensagem
Concordo, bom trabalho!

JvJ

Obg pelo comentário

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 4 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de almeida3245 Ver Mensagem
olha desculpa o que te vou dizer, mas pedis-te concelhos...

tu quando bates o bombo e a tarola o prato hit-hat tem que tar sempre com o mesmo ritmo nunca pode mudar... percebes-te?

tens que melhorar isso é das primeiras coisas que tens que fazer...

mas para 3 semanas tás bom pah
mas melhora o que eu disse.

eu também tenho CB drums e o que uma pessoa tem que mudar é mesmo o hit-hat não achas?

cumprimentos

the drummer

Obg pelo comentário e pelo conselho e sem duvida nenhuma q tem q se trocar mesmo de hit-hat..tem um som horrivel mm sem brilho nenhum..

Abraço

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 36 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de SonicSam Ver Mensagem
Tenho um kit igual ao teu =)
eu comecei à menos tempo que tu e espero que ao fim de 3 semanas saiba tocara assim parabéns continua assim.

Boas, obg pelo comentário e pelo q eu vi mm sem mta experiencia se te aplicares a serio csgs na boa..

Abraço

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 58 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Innsanus Ver Mensagem
Se gostas de metal começa por pegar no black album dos metallica e toca do inicio ao fim. Metes isso a tocar nas alturas e tentas acompanhar.

Metallica pk?
Pk o lars só faz ritmos basicos que dps com o tempo te vao ser muito uteis

Obg pelos conselhos de musicas..eu ja ando a tentar tocar algumas de metallica..cm ritmos mais basicos (Wherever I May Roam, Enter Sandman, For Whom The Bell Tolls) mas nos breaks ainda m atrapalho d vez em qd..

Abraço

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 11 minutos e 37 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Não , uma pessoa tem mesmo de mudar o hh e tambem o crash Os pratos são horriveis, latas autenticas nao se aguenta .. Eu troquei logo!
Mas bem , sim como ja foi dito .. tenta treinar o 4/4 o mais facil que há .. Começa pelo "Tum tum pa tum pa tum tum pa" .. Se quiseres com o metronomo e a medida que vais avançando acelerando um pouquinho .. Pegas numas musicas simples, eu nao acho que os metallica sejam de todo aconselhaveis, apesar do lars fazer compassos para o simples .. Inclui muito break , acho eu! O melhor até é AC/DC por exemplo .. Isso sim! Pega por ex. na highway to hell, TNT, thunderstuck , Its a long way to the top .. musica bastante básicas

Abraço

Boas, obg pelo comentário e pelos conselhos..neste fim de semana ja devo comprar um metronomo e vou ja ver um kit de pratos bons q ja tou mm farto dos meus..
O crash ainda da pa aguentar agr o hit-hat csg mm enervar-m
Em metallica e mm cm tu dzs, atrapalho-m em alguns breaks pq de resto parece q é acessivel..
Vou tentar tocar essas musicas q disses-te pra ver se sou capaz e q por acaso gosto mt delas..

Abraço

tiagotalaia21 adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 46 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Sim sim , mas deves ter entendido que eu quis dizer certo ? Metallica mesmo que o lars seja um baterista como dizes para o fraquinho, há musicas que requerem resistencia que no inicio nao se tem como a battery .. E sim para quem esta mesmo começar, ao inicio ainda se vai baralhar imenso, mas como tudo é questao de habito! Por exemplo a Broken Beat Scarred não é propriamente canja .. como a whiplash sei lá (oh tambem estou a tirar cada exemplo lol!) mas no geral .. toca-se perfeitamente!
Neste momento já toco quase tudo de metallica, só nao fica completo por nao ter pedal duplo

Abraços!

Apesar de nc ter csg tocar nem de perto uma musica inteira de metallica acho q e acessivel pra mim..o pedal duplo ja tenho um tama mt louco mm q me emprestaram pra experimentar e ate m dou mt bem cm ele q acho q vou mesmo comprar eheh

Abraço

Última edição de tiagotalaia21 : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 21:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
tiagotalaia21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem