Re: Qual é o melhor baterista português?
Eu tenho bastantes referencias portuguesas, acho que existe ja optimos bateristas tugas nos diferentes estilos musicais.
Jp, o Marcos claro que é muito reconhecido, principalmente ca pelo norte e pelo pessoal mais chegado ao Jazz, toda a gente sabe quem é o Marcos e é uma referencia.
Isto sem querer agora entrar em guerras norte/sul,muitas vezes o que acontece pela exposiçao mediatica é que o pessoal so conhece os bateristas de Lisboa, e que muitos deles nem sao de Lisboa, estão é a trabalhar la porque o mercado é lá que está.
Os nomes que o Kid tem na sua lista sao sem duvida referencias actualmente, mas na minha lista ainda tem mais prai uns 5,6 nomes ou mais que sao referencias nacionais para mim.
E as vezes confundimos o que sao referencias para nos, com aqueles que achamos os melhores.
Eu adoro o Paulinho dos Ramp, e apesar de ser bom baterista para mim nem de perto nem de longe esta nos melhores.
O mesmo se passa com o Kalu, um baterista que admiro e reconheço muito merito, mas este entao muito menos esta nos melhores, nem la perto anda sequer.
Abraços