Eheh. Bom ver tanto pessoal cristão por aqui.
Em primeiro lugar, devo referir que não nutro interesse nenhum pela musica aqui postada. Sinceramente considero um péssimo exemplo do que a música rock cristã é, ou deve de ser. Mas isto claro também se prende com gosto pessoal.
Para aqueles que não têm contacto nenhum com a igreja, é importante que percebam que desde sempre que a igreja desempenhou um papel importantíssimo no desenvolvimento musical: Seja na música clássica barroca com Bach, no Soul com Al Green (ou melhor, reverendo Al Green), no Hip-hop com MC Hammer, só para nomear alguns. A igreja foi, é e, espero eu, sempre será, uma dos principais (se não a principal) "fábrica" de músicos do mundo.
Respondendo também ao Yoshiki em relação aos sítios onde podemos tocar este estilo de música: Primeiro uma correcção, música cristã não é um estilo de música. Isso simplesmente não existe. O que existe é um grupo ou uma banda que faz do tema central das suas músicas o Deus em que acreditam, e transmitem isso através de um estilo musical. Eu, por exemplo, toco com um artista cristão minimamente conhecido no meio evangélico chamado Héber Marques (aproveito para fazer publicidade:
http://myspace.com/hebermarques) e acredita, que tocamos bastante. Ao contrário do que a DrummerPi referiu, por norma todos os nossos concertos são pagos e somos todos músicos a tempo inteiro ou em part-time. Tocamos principalmente em igrejas, mas também já tocámos em várias outras salas, incluindo pavilhões.
A igreja foi o sítio que mais me ensinou musicalmente e que me permitiu evoluir bastante como músico. Nomes que se calhar para vocês são conhecidos como Ruben Alves (teclista de Rui Veloso), Carlos Miguel (baterista de Rui Veloso), Jaume Pradas (baterista de Susana Félix), Marcos Alves (baterista de Luís Represas e Cool Hipnoise) só para referir uns (muito) poucos, são amigos, professores e músicos com que trabalhei (e trabalho) e que conheci no contexto da igreja.
Ou seja, para os cristãos deste fórum, é bom que nos sintamos orgulhosos do legado que temos criado e para os não cristãos espero que tenha sido elucidativo que a igreja desempenha um papel fulcral (também) no panorama musical.
Grande abraço,
Joel Silva.