Ver Mensagem
Não lido Qui, 11 de Fevereiro de 2010   #1
Tomcat

Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
IronCobra (vs?) DemonDrive

Ora bem, como pediram fotos da minha nova aquisição, em vez de criar mais um tópico tipo foto-session, decidi fazer uma primeira impressão ao "confronta-lo" com o meu eterno IC.

Antes de mais, convêm referir que o encomendei pela Tamtam, cujo serviço não tenho nada a apontar. A transportadora foi a Seur, e a encomenda chegou em perfeitas condições (FIG.1). o Preço: 479EUR à cobrança, entrega ao domicílio, portes grátis.

O saco de transporte é robusto e protege perfeitamente os pedais (FIG. 2 e 3).
A mala do IC é um pouco mais estreita mas maior e um pouco mais pesada (FIG 4 - desculpem a vaidade do cão o gajo também estava a curtir a cena... lol).

Resolvi passar para o modo de longboard, pois o pedal em shortboard é mesmo short, mais pequena que a board do IC.

Puz ambos os pedais juntos para se ter uma ideia... (FIG 5, 6 e 7)

Em relação ao tamanho da longboard, sim é grande, mas desenganem-se se pensarem que é muito grande. Calço 43-44 e em ambos os pedais, fico com o pé mesmo à medida (FIG. 8) (apesar de ser perfeitamente fácil em ambos técnicas como o heeltoe).
A medir com a régua, a board do IC é apenas 2cm mais pequena do que a longboard do pearl.

Quanto ao "Heavenly Feel, Wickedly Fast" - é verdade. Nota-se bem a enorme leveza e a agilidade é brutal, mas atenção, apesar de não ser muito correcto comparar estes pedais em termos de feeling (um é directdrive, outro é corrente com Cam redonda Rolling Glide), o IC não fica nada atrás em velocidade. Não há milagres, se se for rápido num, é-se rápido no outro. Ponto final.

A ajustabilidade, essa sim, é maior no Pearl. No site da marca, exemplificam com vídeos todos os ajustes, o que é excelente.

Fiquei com a impressão de que o veio Z-link da pearl é mais pesado do que o veio do IC, o que poderia influenciar o comportamento do pedal slave, mas até ver, não notei muita diferença. Os cardans do pearl são um sistema fabuloso contra folgas. Enquanto nos do IC já se nota ali um ligeiro "tic" de folga, o sistema da pearl (pelo menos olhando para ele) não vejo como aquilo poderá ganhar folga. 5 estrelas.

Finalmente, os beaters do pearl que até têm um "ar" de serem pesadões, não o são. Mal lhes peguei e notei logo que são muito idênticos aos beaters do IC em termos de peso e equilíbrio.

Bem, e esgotaram-se as minhas ideias, qualquer pergunta que tenham em relação à comparação de um com o outro, disponham.

Um abraço.
Imagem Anexada
File Type: jpg IMG_0336.jpg (140,5 KB, 174 leituras)
File Type: jpg IMG_0338.jpg (146,9 KB, 149 leituras)
File Type: jpg IMG_0339.jpg (142,6 KB, 161 leituras)
File Type: jpg IMG_0345.jpg (98,8 KB, 185 leituras)
File Type: jpg IMG_0346.jpg (108,1 KB, 206 leituras)
File Type: jpg IMG_0349.jpg (111,9 KB, 186 leituras)
File Type: jpg IMG_0350.jpg (68,6 KB, 183 leituras)
File Type: jpg IMG_0352.JPG (207,6 KB, 215 leituras)

Última edição de Tomcat : Qui, 11 de Fevereiro de 2010 às 14:44.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem