Bom tema...
Que certamente gerará polémica!
Bom, antes de mais ha várias coisas a apontar sobre este assunto.
Nao estou de acordo com este referendo! É a primeira coisa que tenho para dizer. Nao estou de acordo, pois este tipo de referendo nao faz qualquer sentido. Temos um governo de maioria absoluta de maneira que nao ha necessidade de recorrer a este meio. Penso que os referendos devem ser propostos pela oposiçao e nao por um governo que para mais tem maioria absoluta. Nao obstante, ha alguns anos, tambem houve o mesmo referendo... e nao deu em nada.
Temos um governo (bom ou mau nao interessa para o caso) que obteve maioria absoluta podia muito bem avançar com esta nova proposta para lei sem vir para a rua... gastando dinheiro e mais dinheiro... Como todos sabemos qualquer acto eleitoral requer dinheiros de "campanhas".
Por isto sou contra este referendo, pensando que deveria haver mais referendos (a nivel local - e so mais tarde a nivel regional e posteriormente a nivel nacional). Nao faz qualquer sentido este referendo pelas razoes que mencionei.
No entanto, tenho ja a minha ideia formulada. Vou votar! Em quê? Bom, entao vamos la por pontos para ver se explico bem a minha ideia...
Eu nao sou a favor do aborto. Tambem nao sou a favor que se use o aborto de forma anti contracepcional. E uma coisa que detesto sao mentiras. Votar em Fevereiro no Nao, seria votar na mentira. Pois todos sabemos que mesmo que o Nao vença abortos vao acontecer sempre.
Eu sou a favor da vida. Sou a favor de crianças a correr por ai. Mas sou a favor que essas mesmas crianças tenham condiçoes e dignidade suficiente para viver. Não é assim sem mais nem menos que se "deita" um filho no mundo esperando que ele se governe sem que haja preocupaçoes de quem se quis divertir por alguns instantes. Eu adoro crianças! Chamem-me Pedófilo quem souber o verdadeiro significado etimologico da palavra.
Pedos (criança) + Filo (amigo) !!!
Sou professor, e como isso nao quero que deixem de aparecer crianças para que lhes possa dar aulas.
Assim, em Fevereiro, votarei no SIM, nao por ver no aborto um metodo anticontracepcional, mas sim votarei no SIM para aquilo que muita gente nao sabe o que é... a DESPENALIZAÇÃO!!! É isso que está em causa. Para que todas as mulheres que tenham sofrido uma violaçao, que nao tenham condiçoes (comprovadas) para ter um filho nao tenham um filho que passará por dificuldades. Voto SIM para que se criem condiçoes medicas/psicologicas/sociais etc que nao marginalizem estas mulheres...
Espero que tenha passado bem a minha ideia, e termino com uma ideia de uma grande Portuguesa (Rosa Mota), ainda no anterior referendo sobre este tema: "Votar no Nao, é votar na mentira, pois se o nao ganhar, vao continuar a haver abortos, mulheres em condiçoes e situaçoes des-humanas e ainda à beira da morte!" - a frase nao é bem esta como escrevi, mas a ideia está la!
Um abraço para todos,
Ja estou atrasado para a AR
DrumScores
|