Membro desde: 22-Out-2009
Local: São Paulo - Brasil
|
Minhas Tarolas - Minhas Caixas
Oi. Essas são minhas caixas (tarolas).
-Mapex Birch Deluxe 14x6.5. Supersensitiva e aros die cast. Uma das preferidas e a caixa que mais uso. Uma das canoas/canecas quebrou e foi soldada. Ficou feio mas resistente e perfeito o trabalho.
-Mapex Maple Deluxe 14x6.5. Supersensitiva e aros die cast. Igual a Birch Deluxe, só a madeira é diferente. O som é mais seco e grave que a Birch. É a caixa que veio com minha bateria Mapex Orion 22x16/13x11/16x16.
-Pearl Sensitone Elite 14x5.5 Steel. Aros Superhoop 2.3. Tem aquele clássico som de caixa. Veio junto com minha Pearl MCX Bronze Glass (22x18/8x7/10x8/12x9/14x14/16x16), quando estava nova no plástico quase vendi para ajudar a pagar a batera. Tava barato e mesmo assim ninguém quis. Depois que testei desisti de vender, muito dez o som.
-DrDrum Custom Made10x4. Caixa feita pelo luthier argentino Daniel Napo. Aros normais de 1.6. Caixa de efeitos mas tb usei muito com um kit bumbo16x16/tom8x8/surdo13x11. Fica bem legal pra um esquema acústico.
-Mapex Hammered Brass 14x6.5. Aros die cast. Killer em todos os sentidos, é a caixa de maior projeção sonora que tenho. Muito brilho, corpo e volume.
-Odery Custom Made 13x6. Automático Dunnet e aros Powerhoop 2.3. Totalmente customizada é a caixa da minha bateria Odery Custom (20x17/10x7/12x8/15x14). Foi feita com um mix das madeiras Araucária (6 folhas) e Teca (2 folhas). O som é seco e cortante e casa muito bem com o bumbo 20x17. Som maravilhoso e único.
-Gretsch 4160 14x5.5. Essa nem tem o que falar. Não vendo, não empresto(mais), não dou e raramente sai de casa. Uma das melhores caixas da história das caixas. Vc olha e não dá nada...mas quando ouve o som...Meu Deus!!! Não é a toa que eles fizeram uma reedição pouco tempo atrás. Essa minha é do final dos anos 70. Meu talismã.
Gosto muito de todas, sem excessão. Som e qualidade top em todas. Com qualquer uma delas estou muito bem servido, mas é claro que a de 10x4 não serve pra tudo. Assim como a de 13x6, que depende muito do tamanho e do volume usado no palco.
Dependendo do lugar, a dupla caixa13/bumbo20 fica muito melhor que caixa14/bumbo22. Principalmente em casas menores, e em palcos que pedem um volume reduzido uso cx13/bb20. Lugares maiores, palco com volume alto cx14/bb22.
Depois de algum tempo usando bateria eletrônica, vc descobre mais a importância de diferentes timbres. Hoje, 25 anos de bateria, 23 anos tocando profissionalmente, é um luxo poder variar o kit dependendo do palco. Mas é bom demais variar e principalmente casar o som do palco com o tamanho e som da casa.
Valeu pessoal. Grande abraço a todos.
|