Ver Mensagem
Não lido Qua, 17 de Fevereiro de 2010   #14
Madeira

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Minhas Tarolas - Minhas Caixas

Viva Alexandre! Muito boa a tuas colecção de tarolas, sem dúvida! Obrigado por partilhares connosco! (um destes dias tenho que seguir o teu exemplo e mostrar as minhas também...)

Entretanto, gostaria mesmo de dizer que não poderia estar mais de acordo contigo nessa parte do teu texto:
Citação:
Mensagem Original de Alexandre Alja Ver Mensagem
Dependendo do lugar, a dupla caixa13/bumbo20 fica muito melhor que caixa14/bumbo22. Principalmente em casas menores, e em palcos que pedem um volume reduzido uso cx13/bb20. Lugares maiores, palco com volume alto cx14/bb22.

Depois de algum tempo usando bateria eletrônica, vc descobre mais a importância de diferentes timbres. Hoje, 25 anos de bateria, 23 anos tocando profissionalmente, é um luxo poder variar o kit dependendo do palco. Mas é bom demais variar e principalmente casar o som do palco com o tamanho e som da casa.
Eu próprio também tenho tido boas oportunidades de experimentar palcos grandes e palcos mais pequenos, e a melhor coisa a fazer é SEMPRE adaptar o nosso som à casa que teremos disponível para o evento.

Infelizmente tenho assistido a alguns batucadores que levam os seus kits de cx14/bb22 para pequenos bares e o resultado é uma tremenda dor de cabeça ao fim de dois ou três temas (mesmo que o groove esteja lá e que os temas sejam realmente bons...)

Bem, agora só falta criares um Assunto com as tuas baterias!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem