Ora bom dia / tarde /noite
Ora bem, eu gostava de mostrar a minha curiosidade nos pedais Peal Deamon Drive. Tenho curiosidade mas longo prazo, nao a curto, pois pareçem-me robustos e com o sistema Direct drive mais rápidos a nivel de resposta, contudo, gostava de os comparar hipotéticamente aos pedais Axis, os quais toco.
A minha maior dúvida é em relção à durabilidade do pedal, não a questoes de rapidez porque isso sobretudo é devido ao Skill do baterista.
Refiro-me a durabilidade do material pois se revirmos o pedal duplo ou simples Pearl Eliminator 2002c, tal como o Deamon Drive, ambos têm muitos ajustes, ou seja, muitas peças específicas para cada coisa, ou seja, dá para variar de Shortboard para Longboard, dá para variar a distancia do beater à pele, dá para rodar as "peças redondas" de ajuste ao pé (circulos laranja na footboard) ...
Tudo isto ... com o tempo, durará muito sem folgas!? É a minha intrigante pergunta.
sei que este tópico é de comparação entre o IC e o DD, mas gostava de salientar estes pequenos problemas.
São 350€ o IC no salao mozart, são 475€ + portes o DD na TAMTAM.
Entre estes dois pedais, ia para o Iron cobra, não é direct drive mas funciona "quase" como um, a nivel de power no stroke e tendo em conta o cobra coil para a recuperação da footboard...IC.
Mas pronto, são opiniões ... e o preço nao é assim muito dispar, é um sacrificio de mais 125€.
O direc drive está na moda ... se o pessoal quer, vai po ELIMINATOR deamon drive.
(falando só do Cobra e do Pearl, senao tem o Gibraltar, o yamaha, o speedking, axis etc.)
Desculpem o testamento .... e com isto tudo nao quero ofender ninguem!
Cumprimentos