Ver Mensagem
Não lido Qui, 18 de Fevereiro de 2010   #7
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado?

Procura aulas no youtube, coisas de iniciação, por mais superfulas que pareçam vão ajudar-te...

Faz rudimentos, esquece que tens uma bateria montada...se mesmo a nivel de coordenação tens problemas, rudimentos como paradidle e assim são basicos e vão ajudar-te imenso...

concentra-te na tarola, esquece o resto...

Quando começei com as minhas primeiras aulas de bateria (já la vão quase 10 anos) tive um professor fantástico, toda a gente falava bem dele...comecei a ter aulas e passado pouco tempo estava completamente desmotivado (com 10 aninhos queria era bater em tudo, chegar lá e saber logo tocar na bateria toda...mas não, meteram-me a tocar tarola e a fazer rudimentos quase 2 anos...SÓ tocava tarola...quando passei à bateria as coisas fluiam, e mesmo assim lembro-me que andei meses para bater no prato de choque da maneira certa como o meu prof me exigia...(a acentuar a cada 2 (1-2-1-2-1-2-1-2)...foi tudo muito dificil mas super util...e acredita que so descobri que tudo foi util passado uns anos...

Tambem te queixas dos breaks, olha, para os aprender a fazer comecei por ouvir musicas, até podia ser durante uma viagem de carro, e batia plamas os 3 tempos antes até que no 4 tempo me ouvia em harmonia com a musica...o meu prof dizia-me que um break era como uma onda, começas a senti-lo e ate que a onda rebenta...

não desistas, qualquer coisa manda pm, acho que um gajo como tu merece aprender...chegar aqui e dizer-se "toco à 3 anos e não evoluo" é uma coisa de quem é humilde, de que tem tomates e de quem quer aprender...

Acredita que neste forum à muitos que não tocam a ponta dum corno e no entanto acham que já deviam estar a tocar no rock in rio...mas enfim

Ouves grandes nomes da bateria, que provavelmente muitos de nos idolatramos, e eles proprios admitem ainda terem professores! Isso prova que na bateria estamos sempre a aprender, portanto nao te vas abaixo...

Abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem