Isto parece o consultório sentimental!
Boas!
Nem todos têm AQUELA COISA para tocar bateria, aquilo que distingue os génios dos demais,o que não quer dizer que não tenhamos "o que é preciso" para tocar bem.
Não tens que ser o melhor do mundo nem tens que te comparar com ninguém.
Toca o que sabes e diverte-te a fazê-lo. Não te proponhas metas que sabes que não vais atingir, pensa em objectivos ao teu alcance e guarda os objectivos mais ambiciosos para depois. Sempre com eles em mente, mas sem dar passos maiores que a perna.
Se tens uma banda de amigos, MELHOR, em vez de tocar Paramore, tocas AC\DC. Quem diz AC\DC diz outra coisa qualquer, o que falta para aí são grandes malhas com ritmos básicos, ou podeis sempre fazer uns originais à medida daquilo que consegues fazer, que acaba por ser a melhor maneira de todos irem evoluindo e de criar entrosamento entre vós.
Vai evoluindo no simples e vai ganhando
confiança.
(Já viste o Karate Kid?

A cena do Mr. Miyagi pôr o karate kid a limpar o pó, a lavar janelas e a polir a carrinha? É mais ou menos isso! Quem diria que um dia ia citar o Karate Kid? LoL)
Se estiveres a pensar que vais falhar, VAIS FALHAR DE CERTEZINHA ABSOLUTA!
Sem confiança nas tuas capacidades, muito dificilmente vais conseguir ser bom. E a confiança adquire-se com treino e com o provarmos a nós próprios que estamos à altura.
Eu tenho um problema sério com a insegurança.
Uma vez num ensaio apareceu um amigo meu, também músico, com quem queria colaborar, e como tal, impressionar.
Conclusão: enquanto ele não saiu da sala não toquei nada em condições.
Ás vezes o problema está só na nossa cabeça.
Tentar demais, ás vezes também é mau. Ás vezes passo dias a tentar fazer uma cena, ali a martelar e aquilo não sai. Passado uns tempos, pego-lhe de novo a parece que sai quase sem esforço.
Todos temos ritmos de aprendizagem diferentes, ninguém se senta na bateria a primeira vez e começa a tocar como o Benny Greb. Levas as tuas falhas e a tuas lacunas na boa, se te sentires pressionado só vais ficar mais tenso e descoordenado.
Há pessoas que naturalmente não têm talento para certas coisas, mas se queres mesmo tocar bateria, essa lacuna pode ser colmatada com trabalho, MUITO TRABALHO.
Trabalha, treina, desunha-te, enche-te de calos, ensaia...os resultados vão acabar por aparecer, demore meses, demore anos...eles aparecem!
Espero ter ajudado.
Não tenhas medo de falhar...BOTA PA FRENTE!

Força nisso! Pensar para o buraco não ajuda nada...
Se procurares pelo fórum vais encontrar alguns "milagres", gajos que não dás 5 tostões por eles e passado uns meses estão aí uns "relóginhos"!
É pena que a maior parte deles passado uns tempos se envergonhem (não sei de quê) e apaguem os primeiros vídeos.
OFF-TOPIC:
Ando a falar nisto há uns tempos, deviamos abrir um tópico com vídeos de ANTES e DEPOIS que mostrassem a evolução dos users. Só ainda não abri porque não tenho vídeos antigos. Quem tiver que se chegue à frente.