Ver Mensagem
Não lido Sex, 19 de Fevereiro de 2010   #83
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O Sistema dos pobres/Censura X Liberdade de Imprensa e Expressão

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Tudo bem que acusar sem provas infundadas não é de todo ético mas honestamente julgo que essa falta de ética pode levar a se conseguirem descobrir verdades que de outra forma ficariam no segredo dos poderosos....levantam a dúvida e fazem com que se investigue e eventualmente se descubram os podres que por aí há...

Quanto ao Sócrates ser a única escolha possível..eh pa...isso é que já é extremar...querem ver que o homem é insubstituível?? Creio (reforço o CREIO pois não tenho a certeza absoluta) que há a possibilidade de o PR "obrigar" o partido que gere o governo a escolher um novo PM...ora dados os escândalos que se têm verificado com o Sócas acredito que escolher outra pessoa do mm partido (e com propriedade pois foi, de facto, o mais votado vá lá perceber-se como) seria o mais correcto...aliás a falta de escrúpulos do Sócas ainda vem mais ao de cima ao querer a todo o custo manter-se no poleiro...qualquer um já tinha posto o lugar à disposição...mas claro...não deve querer abdicar de todo o poder quase ditatorial de que dispõe...

Dissolver a assembleia seria o mais radical mas tb penso que o mais errado pois isso levaria a que, em novas eleições, se elegessem precisamente os mesmos...
A questão é que essa forma pouco ética de obter "informações" ainda não conduziu a nenhuma condenação. É estranho, não é?
Digo que o Sócrates é a única escolha possível porque dos líderes partidários que existem no país, nenhum é opção para governar o país, a meu ver: Manuela Ferreira Leite, Paulo Portas, Francisco Louçã e Jerónimo de Sousa.
Existe a possibilidade do PR exigir um novo Governo (não apenas um PM) e pedir novos nomes de Governo e Chefe de Governo (que é o PM), mas no caso do PS não sei qual seria o nome que avançaria. Para mim, se pudesse optar, gostaria de ter o António Vitorino, pois tenho-o como uma pessoa competente e inteligente (não é só a minha opinião, na UE também o admiram e não é pouco). Mas sei que ele não se quer meter nesse lodaçal que é a política, porque sabe que qualquer PM do PS será massacrado pelos media com histórias escabrosas (já aconteceu anteriormente com o Guterres), independentemente da sua competência, e ele não está para isso.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem