Citação:
Mensagem Original de drummerCM8
eu sinceramente acho uma eStUpIdEz essas questões mas enfim! digo já que não é o facto de se tocar numa direcção ou noutra que a qualidade vai ser diferente! depende sim do baterista...

Abraço
|
A questão não é essa... é a disposição do kit, principalmente dos esquerdinos.
Há gajos canhotos que "guiam" com a mão esquerda num kit destro, ou seja, open handed, com o pé direito no bombo. Outros que posicionam os chokes do lado direito para tocar cruzado e usar o pé esquerdo no bombo.
E depois há os ambi-destros que têm destreza similar com os membros esquerdos e direitos.
Eu escrevo e fumo à esquerda...só, tudo o resto faço com a direita. Quando era puto conseguia escrever com as 2 mãos. Depois esqueci-me...
Quando comecei a tocar ainda virei o kit ao contrário para experimentar, mas o meu pé esquerdo é atrasado mental e acabei por me adaptar ao set-up destro. (o pé direito é
um bocadinho menos atrasado).
De vez em quando curto tentar tocar ritmos com as mãos abertas e com o pé esquerdo a guiar, é um bom exercício para "desatar nós" no cérebro e criar independência de membros. Para quem nunca experimentou, sugiro.
Para os esquerdinos que tocam open handed:
Algum de vós usa o ride do lado esquerdo?
E destros a tocar open handed, há? Ou seja com os chokes à direita e o pé esquerdo no bombo.